+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy no Linux para remover Servidor Linux

    Caros da Comunidade, ajudem ,pf.

    Eu Tenho um servidor de internet Windows e estou querendo remove-lo do meu CPD. No lugar dele colocarei um Linux Conectiva 10.

    O problema é que eu uso atualmente o Winconnection 3 (tbém quero remove-lo). Para isso eu preciso achar funções similares no linux.

    O Squid atende (até com mais recursos) os Proxies HTTP, FTP, DNS. Mas a questão é que o Winconnection tem um negocio chamado MAPEADOR POP. Este consiste em ler todas as mensagens das caixas postais no provedor e traz para ele. Depois localmente os usuários puxam via Outlook no Winconnection as mensagens.

    Minha duvida é: Existe um produto similar no Linux? Um produto que traga para si as mensagens e depois os usuários trazem para si as mensagens localmente pela rede.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Proxy no Linux para remover Servidor Linux

    Não que eu saiba, mas o Squid não trabalha com SMTP, então você vai ter que rodar uma regra de NAT.


    Abraços!

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Proxy no Linux para remover Servidor Linux

    fetchmaill

  4. #4

    Padrão Proxy no Linux para remover Servidor Linux

    O fetchmail faz isso?

    Vcs poderiam me dar uma ideia como funciona? Seria como o próprio Winconnection (na parte de e-mail eu quis dizer) ???

    Srs, vcs não sabem como vcs estão me ajudando. E eu ajudo o TUX (pinguim do linux) para onde eu for, eu arrasto o windows fora :wink: