+ Responder ao Tópico



  1. #1
    staroffire
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Boa Noite pessoal!
    Bom eu to com o seguinte problema, em uma rede linux, tem uma estação q apresenta a seguinte falha:
    SlackWare 10 instalado, rodando com kernel original, simplismente PARA do nada ! Ele carrega todos os módulos, acessa internet, toca música, habilita rede, imprime, enfim, faz tudo, só que esporadicamente a máquina para ( literalmente ) , alguem já teve algum problema parecido com esse, e pode me ajudar ?
    Bom segue abaixo as configurações da máquina :

    Asus A7N266 -VM ( Som, Video e Rede On-Board )
    Drivers da Nvidia instalados (0283e 6111)
    Amd Athlon XP Palomino 1.9
    Hd Maxtor 6GL*** 20GB
    224 mb de Ram a 266mhz ( pente de 256mb com 32 pra video)
    Um modem Lucent instalado com ltmodem-8.30aa3
    512 mb de Swap (exagerado)
    7200mb de partição reseifs ( onde fica o slack)
    o resto do hd é uma partição em formato VFAT (W95)
    ( se precisar de algo avisa q eu falo ! )

    Será q alguem sabe o q pode estar ocorrendo ?

    Obrigado !

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    ai bocão... ja checou a temperatura do processador? da MB? ja checou a tensão da fonte? pq problema de software nunca vi assim... ve o refrigeramento ai dessa onça e posta ai os results..
    F L W !!

  3. #3
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Memória . .
    Amigo, já tive um problema idêntico ao teu e era memória pifada, baixa o memtest86, e roda ele pra ti testar ver se não é isso!
    Baixa a imagem http://www.memtest86.com/memtest86-3.1a.iso.zip
    descopacta, queima num CD, boota e testa.

    T+
    Rafael Paz Colles

  4. #4
    staroffire
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Citação Postado originalmente por barata_branca
    ai bocão... ja checou a temperatura do processador? da MB? ja checou a tensão da fonte? pq problema de software nunca vi assim... ve o refrigeramento ai dessa onça e posta ai os results..
    F L W !!
    Citação Postado originalmente por rafaelpazcolles
    Memória . .
    Amigo, já tive um problema idêntico ao teu e era memória pifada, baixa o memtest86, e roda ele pra ti testar ver se não é isso!
    Baixa a imagem http://www.memtest86.com/memtest86-3.1a.iso.zip
    descopacta, queima num CD, boota e testa.

    T+
    Rafael Paz Colles
    Gente seguinte:

    A temperatura tá OK ( O Gabinete fica aberto e tá com 2 circuladores ) a controladora fica em 34/35 e a CPU fica em 45/48

    Quanto ao memtest Rafael, eu vou testar isso agora (20:51) acho q ainda posto hoje !

    Outra coisinha , Barata pq Bocão ?

  5. #5
    staroffire
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Citação Postado originalmente por staroffire
    Citação Postado originalmente por barata_branca
    ai bocão... ja checou a temperatura do processador? da MB? ja checou a tensão da fonte? pq problema de software nunca vi assim... ve o refrigeramento ai dessa onça e posta ai os results..
    F L W !!
    Citação Postado originalmente por rafaelpazcolles
    Memória . .
    Amigo, já tive um problema idêntico ao teu e era memória pifada, baixa o memtest86, e roda ele pra ti testar ver se não é isso!
    Baixa a imagem http://www.memtest86.com/memtest86-3.1a.iso.zip
    descopacta, queima num CD, boota e testa.

    T+
    Rafael Paz Colles
    Gente seguinte:

    A temperatura tá OK ( O Gabinete fica aberto e tá com 2 circuladores ) a controladora fica em 34/35 e a CPU fica em 45/48

    Quanto ao memtest Rafael, eu vou testar isso agora (20:51) acho q ainda posto hoje !

    Outra coisinha , Barata pq Bocão ?



    Então 1h e 42min depois, fiz o teste com o MEMTEST do link, q o Rafael me passou e nada, todos os testes OK , nenhum erro, nenhuma anomalia ! Estranho ? Não sei não ? O q será q pode estar acontecendo ?

  6. #6
    k1k0
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Pode ser sua fonte , tive um problema como este. Verifique sua fonte .

    O problema pode ser
    Fonte
    Memória
    CPU

    Como vc ja testou CPU e MEmória, então acho bom dar uma olhada na FONTE blz

    Boa Sorte , até mais !!!!! :wink:

  7. #7
    staroffire
    Visitante

    Padrão Estação em SlackWare 10

    Então, o q eu to achando estranho é q esse micro táva em Overclock no Win (maldito) e rodava na boa ! O linux é mais sensivel a falhas de hardware ?

    Bom, eu dei uma olhada na máquina e configurei melhor o rc.modules , antes ele não encontrava as portas usb, ( sei lá se isso ajuda ) tambem comecei a caregar o som direto nele com /sbin/modprobe nvsound mais não sei se isso adianta alguma coisa !

    Alguem sabe me responder se alguma configuração de bios, pode travar a máquina desse jeito ?

  8. #8
    gottardi
    Visitante

    Padrão slack 10

    Já tive esse tipo de problema sim, e em duas ocasiões pra ser sincero.
    Uma delas foi quando meu flat cable que ligava meu HD na IDE 0 estava apresentando alguns mal contatos... normalmente o sistema parava quando eu estava terminando de gravar um CD ou quando eu terminava de digitar um e-mail gigante e resolvia enviar... enfim, era totalmente aleatório! o HD simplesmente parava e o sistema travava... fui descobrir isso quando eu "misteriosamente" escutei um estalo vindo do HD numa dessas travadas... tirei o flat, encaixei direitinho e tudo voltou ao normal... não sei se seria esse o seu caso, afinal, seu wind0wz funciona direito, não é? mas é uma possibilidade...
    O outro caso era quando eu ia finalizar o KDE ... o sistema travava 100% e aleatoriamente também (as vezes finalizava, as vezes parava tudo...). Isso só aconteceu comigo no slackware 10 e não foi só aqui, colegas meus também ja reclamaram desse problema... Esse eu resolvi migrando de KDE pra FluxBox e depois pra Gnome... cheguei a conclusão de que realmente o problema estava no KDE... talvez uma atualização resolva se for esse o seu caso... mas não experimentei o fazer ainda... :)
    Espero ter ajudado amigo!!
    []`s

    Marcos