+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lcacjr
    Visitante

    Padrão Ñ consigo execultar comando no bash via ssh

    pessoal,

    Eu configurei o CL10, com servidor de sshd, mas quando eu logo com o usuário ñ consigo execultar nenhum comando do bash e mesmo dps de usar o comando su e logar com o root, ele da a mesmo mensagem de -bash: service: comand not found

    Agradeço desde já
    Obg.

  2. #2

    Padrão Ñ consigo execultar comando no bash via ssh

    qdo executar o su faça:
    su -
    ou entaum depois de logar
    source /etc/profile

  3. #3
    abacus
    Visitante

    Padrão Ñ consigo execultar comando no bash via ssh

    Abra a arquivo /etc/passwd e verifique o tipo de interpretador de comandos que vc está utilizando, pode ser que lá esteja /bin/sh , mas só que este atalho não existe , tente mudar para /bin/bash ou vice versa , ou pode ser que vc não tenha o bash então verifique o interpretador que vc possui na sua máquina, chsh, tcsh ou outros ...

  4. #4

    Padrão Re: Ñ consigo execultar comando no bash via ssh

    Citação Postado originalmente por lcacjr
    pessoal,

    Eu configurei o CL10, com servidor de sshd, mas quando eu logo com o usuário ñ consigo execultar nenhum comando do bash e mesmo dps de usar o comando su e logar com o root, ele da a mesmo mensagem de -bash: service: comand not found

    Agradeço desde já
    Obg.
    Boa Noite colega.
    o problema de seu linux, não estar conhecendo comandos no bash como user comun, pode ser porblemas do diretorio Skell corrompido, ou alguma zica do sistema que pode ter ocasionado este problema. primeiro pásso seria vc olhar este diretorio ver se esta tudo ok, e depois ver o interpretador de comando do seu linux, que por padrão no cl10 é o bash.
    E no caso de vc não estar conseguindo dar comandos com o root tente o que nosso IC3_m4n, disse amigo, falow.

    Espero ter te ajudado