+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    seguinte galera, compilei meu kernel novo aqui o 2.6.8.1 e esta quase tudo certo... mas tem uns problemas...

    1º: Coloquei como integrado ou kernel a emulação SCSI, pois meu gravador esta na IDE, esta em hdc, dentro do lilo tem o append="hdc=ide-scsi", mas quando eu entro no /dev/ naum tem lah dentro o hdc e muito menos o sr0 alguem sabe como arrumar isso?
    jah usei o cdrecord -scanbus e eli axa meu gravador, mas naum faço a minima ideia de como fazer eli funcionar.

    2º Minha placa de som esta funcioando pelo alsa, eli carrega tudo certinho, ateh o microfone esta blz e consigo ouvir o som que o microfone emite, mas naum consigo por exemplo ouvir musica, ou ateh mesmo os "bip's" de erros quando digito algo errado, no alsamixer naum tem nada em mudo jah verifiquei. outra coisa sobre som eh que tb naum tem dentro do /dev o /dsp. axei mto estranho isso, mas quem sabe foi erro meu na hora de recompilar o kernel.

    3º Como eu faço para diminuir a letra no modo texto, elas estaum mto grandes, antes elas eram bem menores e faceis de usar, agora saum mto grandes.


    bom eh "só" isso, ehehehe, quem puder me ajudar agradeço d+


    []'s

  2. #2

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    Vamos la
    1) A emulacao de scsi fica em /dev/sdaX , o meu zip drive e sda4, nao sei como sera o seu gravador
    2) Sera que nao e problema do modulo de mp3? Ja tentou tocar cds pra ver se funciona?

    3) Tu so alterou o kernel, nao configurou mais nada nao? Aqui eu sempre compilei o kernel e nunca vi isto..

  3. #3

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    tb naum tem sdaX,

    e eu naum consigo montar cds....


    eu troquei de kernel e ath agora so consegui configura a internet, quero arrumas mais coisas...



    se alguem ae souber como me ajudar





    []'s

  4. #4

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    Vc habilitou as opcoes de ele ler iso96XX que e o tipo de particao do cd?
    Faz um
    cd /etc
    MAKEDEV
    pra ver se ele faz o seus dispositivos...
    E reclama se nao der certo!

  5. #5

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    kra com o make dev eli da erro, diz command not found...

    digite em maiusculo e minusculo e nada


    e o iso926xx ta abilitado sim....


    oq axei estranho eh que naum tem nem a metado dos dispositivos no /dev do que tinha no kernel antigo....


    eu to usando slack 10



    []'s

  6. #6
    slice
    Visitante

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    fala black_burn blz!?

    no kernel 2.6.x vc não precisa mais emular scsi para acessar teu gravador... o kernel já reconhece ele como /dev/hdx e não como um device scsi... e o som, verifique se vc selecionou no kernel as opções corretas do teu driver de som... e se vc como usuário comum tem permissão para acessar o driver de som /dev/dspx

    qualquer coisa grita aê!

    Slice

  7. #7

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    Citação Postado originalmente por slice
    fala black_burn blz!?

    no kernel 2.6.x vc não precisa mais emular scsi para acessar teu gravador... o kernel já reconhece ele como /dev/hdx e não como um device scsi... e o som, verifique se vc selecionou no kernel as opções corretas do teu driver de som... e se vc como usuário comum tem permissão para acessar o driver de som /dev/dspx

    qualquer coisa grita aê!

    Slice
    Salve slice, vamos indo por ae

    mas seguinte, consegui arrumar o gravador blz, agora tudo funcionando, mas a respeito do som, ainda naum consegui fazer nada a respeito, pois dentro do /dev naum existe o dsp/ so tem um sound/ , o som ta certo sim, tanto que o microfone ta funcionando, se eu falo algo neli o som sai na caixa de som, mas outro tipo de som naum sai, mp3 nada, nem som de videos e DVD's. quando mando tocar uma mp3 no XMMS eli da uma msg de erro, e quando saio do modo grafico vejo que tem uma msg de erro lah dizendo que ta faltando um arquivo dentro de /dev/sound/ um tal de snd_pwd_alguma coisa, que naum sei oq eh isso. Ta meio estranho, mas so ta faltando isso e mais a parte de conseguir mudar o tamanho das letra do modo texto, elas taum mto grandes, axo que ta em 80x25 eh mto grandem quero mudar isso e naum sei como. mas eu ainda descubro. blz?


    valeu dinovo pelas ajudaS.


    []'s

    Black_Burn

  8. #8
    Visitante

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    vc usa grub ou lilo? tem suporte a framebuffer seu kernel? seu alsa tem suporte a OSS?

  9. #9
    Visitante

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    <*> Advanced Linux Sound Architecture
    <*> Sequencer support
    < > Sequencer dummy client
    <*> OSS Mixer API
    <*> OSS PCM (digital audio) API[*] OSS Sequencer API
    [ ] Verbose printk
    [ ] Debug
    Generic devices --->
    PCI devices --->
    ALSA USB devices --->

  10. #10

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    pior que tudo isso ae ta setado como integrado ao kernel como vc mostro na imagem ae....


    naum sei oq ta acontecendo....


    []'s

  11. #11

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    Teste se tu consegue ouvir o som como root,
    se bem que acho que isso nao sera possivel

  12. #12

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    kra eu axei o erro, por algum motivo o snddivices naum tava sendo carregado, madei carregar manualmente e eli crio o /dev/dsp e as outras coisas... agora ta tudo blz, mas preciso bota pra carrega o snddiveces em todo bot, mas eli mostra muitas mensagens, tem alguma opção pra eu desabilita as mensagems que algum scritp executa?

    dai ficaria mais facil


    valeu a todos


    []'s

  13. #13
    Visitante

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    coloca o codigo que tu usou pra carregar ele no /etc/init.d/rc.local

    vonlinkerstain

  14. #14

    Padrão Problemas Kernel 2.6.8.1

    e ae

    coloquei assim

    /usr/sbin/snddevices &

    eli cria dai o /dev/dsp e as outras coisas... dai o som funciona blz, no xmms e no skype, mas por exemplo, quando digito algo errado no modo texto som naum sai, aqueli "bip" sabe? mas sei lah, isso tb naum eh mto importante, mas se eu conseguir arrumar ia fica show

    blz, valeu ae kra


    []'s