+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Ap Senao X Firewall Ip/Mac

    Ola Amigos do Forum.

    Comprei 2 AP dessa marca:

    Long Range Multi Client Bridge / Client-NL-2611CB3 PLUS

    Para fechar um link entre 2 cidades. Ele funciona maravilhosamente bem, o problema é o seguinte, eu trabalho com um firewall trabalhando com NAT casando Endereco IP com Mac Address dos clientes, o que acontece com o AP da Senao é que todos os meus clientes desse ponto chega pra mim com o mesmo mac! eles nao estao mais chegando com o mac de suas placas wireless, antes eu utilizava uma swl 3300 e funcionava tranquilo, como comecou a travar direto... trocamos de AP, tem alguma maneira de fazer com que chegue pra mim os macs verdadeiros dos clientes?

    Me disseram pra ativar uma opcao mac cloning.... ela para de reconhecer com o MAC do AP Senao, porem.. ele passa a receber todos os ips dos clientes, pelo mac do AP que faz o servico de Access Point.

    Se alguem ja passou por esse prob e puder me dar uma luz ficaria grato. Ja pensei ateh em cadastrar todos os clientes desse ponto com o mac do AP Senao, porem eles continuam sem funcionar.


    Abracos.
    AirKing

  2. #2
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problema Ap Senao X Firewall Ip/Mac

    Amigo eu tenho dois AP´s da SENAO e tive um problema com eles pois os mesmos não fazem bridge transparente, somente enlace da mesma classe de IP, porém esse problema que vc está tendo eu não tive experiências com ele....

    Ps: Troquei os dois SENAO´s por duas SWL3300 e o meu problema foi sanado.
    [ ]´s

    Clístenis

  3. #3

    Padrão Problema Ap Senao X Firewall Ip/Mac

    concordo plenamente

    ve com o pessoal que vc compra se eles nao impresta pra vc duas
    vc faz o teste ai eu garanto