+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    Olá pessoal,

    Tenho um AP2500 da proxim com 1 cartão Gold. Esses dias instalei o MRTG no meu servidor para dar uma analisada no tráfego que passava pelo AP2500. Utilizei o CFGMaker para gerar o arquivo de configuração. Esse comando gerou 3 fontes de dados (que resultou em 3 gráficos, obviamente): o primeiro com o IP do AP (10.0.0.2); e outro com o ip 127.0.1.10. O tráfego apresentado pelo IP 10.0.0.2 eh normal, ou seja, tenho um link de 1 mega e o tráfego nunca chega a isso. Já no gráfico do IP 127.0.1.10, são apresentados picos de até 11 megas... Do que se trata esse tráfego???

    Obrigado pelas dicas, ok???

  2. #2

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    provavelmete esse é o limite do cartão do ap, ou seja, seus clientes chegam nele em até 11mb e depois faz um gargalo quando chega no teu servidor.

    (corrijam-me caso esteja errado)

  3. #3
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    so implementando a informacao do amigo, o ideal eh voce limitar o trafego dos radios client em 1 mega ou ate mesmo em 2 megas pois assim sua rede wireless fica menos poluida.

  4. #4

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    Esses picos de 11mb pode ser vírus na rede, pegue um analisador de protocolo e ve quem ta fazendo esse estrago e tome as devidas providências... 8

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    normal os picos de 11Mbits... esse eh o maximo que o AP aguenta, ou seja, em alguma hora o AP consegue isso com algum cliente. E pensem a respeito... nos compramos eh enrolacao mesmo... os caras que vendem os radios dizem: 11Mbits, 54Mbits, 108Mbits... 8O 8O putz soh estao vendendo o pico como vc viu ae no seu grafico... na verdade a media (troughtput) que é o que deveria ser mencionado pelos vendedores e fabricantes e é sempre deixado de lado.

  6. #6

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    SerAntSou...

    agora vc falou a realidade!!!

    a gente vê alguns rádinhos ai falando que são de 11mb e talz..... quando na realidade os bixinhos não aguentam nem 1mb direto!

    esso é bem parecido com aquelas medidas PMPO que usam em rádio... colocam só o pico q o equipamento aguenta.

  7. #7

    Padrão MRTG + AP-2500 Proxim

    Na realidade nao sao os picos que eles anunciam... eh porque "TEORICAMENTE" a tecnologia 802.11b foi projetada para ter uma taxa de 11Mbps que nao é sempre alcancada de dados por causa de outras coisinhas mais que a tecnologia prescisa para funcionar, se lembre que nem tudo que trafega sao os dados de fato.

    Outra eh que nem sempre a implementa segue a risca o modelo da IEEE e peca em alguns pontos para baratear o produto tambem... nao eh a toa que um Dlink custa 500 e um Proxim custa 2000 neh? Isso sem falar nos conectores, circuitos, etc.

    Eh por isso que voce nem sempre consegue tudo de um equipamento pixilim.

  8. #8

    Padrão Re: MRTG + AP-2500 Proxim

    Oi carlos da radlink, cade os produtos que lhe comprei e paguei??????