+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c-net
    Visitante

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    Galera, estou com um problema sério em segurança nos meus AP's SWL 3300.

    Ocorre o seguinte:

    Eles estão perdendo a configuração. E após vários estudos descobri que é possivel alguém esta fazendo isso, mas custei a acreditar, e nas últimas vezes que vem acontecendo além de perder a configuração a senha default vem trocada, ora... tem alguém entrando neles resetando e trocando a senha. E isso é possivel, um cara estando na minha rede e instalando o Manager scaniando o programa mostra todos os meus AP's e usando uma função do Manager (load dafault values) ele volta a conf default tirando meu POP do ar.
    Gostaria de saber dos colegas se há possibilidade de, tirar esta função via telnet, ou qualquer outra forma de evitar isso.
    Desde já agradeço.

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    porra nunca ouvi dize isso, que parada mais loca!!!!!!


    mas sera que se vc souber a porta que o programa usa e bloquea-la no iptables deve funcionar!!!!

    ve os logs do sistema e tenha uma conversinha com o usuario que ta fazendo isso!!!!!

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    Citação Postado originalmente por garupeiro
    porra nunca ouvi dize isso, que parada mais loca!!!!!!


    mas sera que se vc souber a porta que o programa usa e bloquea-la no iptables deve funcionar!!!!

    ve os logs do sistema e tenha uma conversinha com o usuario que ta fazendo isso!!!!!
    Bloquear com IPTABLES num dá pq o cara que tá scaneando num chega a ir sequer no provedor... vai só até o AP....
    Ver logs do sistema.. acho que num vai alterar nada
    Ver os logs do AP, impossível, resetou apagou....

    Um sugestão... seria uma faca de dois legumes... muda o seu SSID e tasca o SSID HIDDEN (oculto)... se não me engano, nem com o AP Manager ele consegue escanear.... se nao me engano, ou seja, não tenho certeza...
    O outro lado do legume seira seus clientes XP pegarem o sinal mais forte o colocar ele como prioritário, que seria o caso da existência de um concorrente com sinal mais frote de um cliente seu... blz...

    T+

  4. #4
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    Cara usar criptrografia WEB eh uma solucao pois dai ninguem vai conseguir entrar na sua rede. seguranca melhor que esta nao existe

  5. #5
    dougfunny
    Visitante

    Padrão seguranca na swl3300

    caro colega, desative a opcao de acesso via telnet e www, porem esteja ciente q ao desabilitar vc perdera o acesso dos dois modos, só podendo acessar ela via cabo croosover, coloque tb criptografia WEP.


    qq problema ou duvida envie um email para [email protected]

  6. #6

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    eu particularmente sou totalmente contra criptografia WEP em AP de provedores. Quando o número de clientes é bem pequeno ai até pode-se usar.

    agora o porque:

    a criptografia WEP tira muito a performance do equipamento e quem estiver scaneando a sua rede pode quebrar esta criptografia facilmente!!!! enfim é enviável, pois vc estaria livre apenas dos usuários com pouca experiência. Em resumo a utilidade não conpensa a perca que vc terá no AP.

    ...esse é meu ponto de vista.

  7. #7

    Padrão Re: seguranca na swl3300

    Citação Postado originalmente por dougfunny
    caro colega, desative a opcao de acesso via telnet e www, porem esteja ciente q ao desabilitar vc perdera o acesso dos dois modos, só podendo acessar ela via cabo croosover, coloque tb criptografia WEP.


    qq problema ou duvida envie um email para [email protected]
    srs... prob d forum... saum resolvidos no forum...

  8. #8

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    Citação Postado originalmente por ijr
    eu particularmente sou totalmente contra criptografia WEP em AP de provedores. Quando o número de clientes é bem pequeno ai até pode-se usar.

    agora o porque:

    a criptografia WEP tira muito a performance do equipamento e quem estiver scaneando a sua rede pode quebrar esta criptografia facilmente!!!! enfim é enviável, pois vc estaria livre apenas dos usuários com pouca experiência. Em resumo a utilidade não conpensa a perca que vc terá no AP.

    ...esse é meu ponto de vista.
    concordo.... ateh pq wep eh fraca.. qq quebra... pra q serve ela mesmo??

    []'s

  9. #9

    Padrão Segurança no AP SWL 3300

    bem se for cliente seu esqueça.... pq ele ache de qq jeito via AP Manager...
    agora se for outra pessoa fora da sua rede vc tera que colocar sid oculto como disso o demiurgo e colocar controle de mac!!!!
    a melhor opção é essa!!!