+ Responder ao Tópico



  1. #1
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!
    Caros amigos, eu recebi de um amigo meu, uma notícia cujo título é: Will Microsoft buy Red Hat? Putz fui le a noticia umas 300 vezes e eu não acredito ainda, mas vcs poderiam dar uma olhada na materia que se encontra neste endereço http://www.zdnet.com.au/insight/busi...9160925,00.htm e tenta entender pois isso nao pode acontecer o tio bill com 2 sistemas operacionais a não isso e uma facada para os programadores que se dedicaram horas para desenvolver softwares livres!!!!!!
    :twisted:

    amigos tentei posta no site ai ao lado como noticia eu nao consegui, por nao saber como!!!

    mas essa noticia eu tinha que posta ai pra vcs!!!!

  2. #2

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    o negócio é diminuir o consumo de produtos m$, e caso não de pra largar mesmo da m$, pirataria. Se continuar como esta a m$ vai comprar tudo, não duvido nada pois dinheiro ela tem. Alias este deve ser o jogo da m$, não precisa mais combater ninguém, tem um inimigo, compre ele.

    valeu 8)

  3. #3

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Cabe a nós não deixar isto acontecer ........ não é ?

  4. #4
    P4n!c
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    porra ate agora eu nao acredito nisso!!!!
    vou le dnovo o artigo!!!

  5. #5

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Citação Postado originalmente por smvda
    Cabe a nós não deixar isto acontecer ........ não é ?
    verdade, mas além de termos de quebrar a barreira do comodismo e do popularismo que existe entre os usuários, temos que ter bons produtos para concorrer. Acabou de ocorrer algo enquanto digitava esta mensagem, dois dos ícones de emoções, que aparecem ao lado estão alargados, é isto que falo quando digo qualidade.

    valeu 8)

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Calma...
    No mesmo fórum já houve reclamações pela sensacionalismo da manchete.
    Não há nada de concreto, mas, o mais lógico seria seguir com a SCO, que é da M$ e detém a marca UNIX. Acionar todo o mundo do software livre e viver de batalhas judiciais infindáveis...

    Bom, o futuro dirá...

    Abraços

    8)

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Galera, pelo q pude entender com o meu fraco inglês, esse era soh o comentário de um cara q acha q pra M$ manter o império dos SOs, deveria dominar o Linux ... tanto q a chamada para a notícia é uma pergunta, não uma afirmação ...

    Eu acho q, se a M$ vier a comprar a RedHat, dane-se ! Azar dela (RH) ! O linux não é da RedHat ... portanto o linux continuará a ser livre ... tem a Debian, Conectiva, a Under e qquer outra que quisermos criar !

  8. #8
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    Existe uma coisa, que afasta o M$ do Linux, como a Cruz afasta o capeta.

    É a licença GPL. Esse é o trunfo do LINUX. Se a M$ comprar a SCO, ou a RED HAT, ou até a Conectiva, não podem ter lucros sobre o trabalho cooperativo de outrem...

    Ok?

    Abraços

    8)

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!

    A única forma de barrar o Linux seria como a SCO esta fazendo, questionando a propriedade intelectual sobre o código, comprar uma distro não teria efeito algum.
    Agora, supondo que a SCO obtivesse algum sucesso, basta tirar o cógigo em litígio e pronto (FreeBSD foi reescrito praticamente from scratch após a versão 2).
    Além disto, SO livre temos o FreeBSD, que na versão 5 (ainda não é considerada boa para produção), esta ficando pau a pau com o linux 2.6.x em testes de performance.
    Viva o *nix-like livre!