+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SMTP rede interna

    Eu uso um servidor linux para compartilhar internet para os usuários da minha empresa, mas não temos IP fixo e nem domínio, nesta máquina com Linux, eu instalei o sendmail somente para servir de SMTP, mas não consigo que as estações enviem e-mail dele, a mensagem que retorna é essa:

    "Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor, problemas na rede ou um longo período de inatividade. Conta: '200.215.55.23', Servidor: '192.168.3.2', Protocolo: SMTP, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC0F"

    Só que do próprio linux eu consigo enviar e-mails tanto apontando o servidor SMTP como local, como apontando pro ip interno ou pro ip externo, só as estações mesmo é que n~~ao funcionam...

    Se alguém puder me ajudar...

  2. #2

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão SMTP rede interna

    verifique o relay......talvez ........quem sabe ........

  4. #4

    Padrão SMTP rede interna

    Desculpe a ignorância, mas como eu verifico o relay e que devo fazer, na msn de erro fala sobre raly:

    A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço de email recusado era '[email protected]'. Assunto 'teste', Conta: '200.215.55.23', Servidor: '192.168.255.7', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '554 <[email protected]>: Relay access denied', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC79

  5. #5
    Visitante

    Padrão SMTP rede interna

    cara no sendmail eu não sei.....mas no qmail vc configura no arqiuvo tcp.smtp.

    è muito provavel que seja esse o problema

    procure documentação sobre configuração do sendmail

  6. #6

    Padrão Velho

    Verifica no arquivo /etc/mail/access lá vc coloca as redes que vc vai precisar dar o relay.