+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emferrari
    Visitante

    Padrão Roteamento com IPTABLES - Parte II

    Pessoal

    Enquanto a minha outra dúvida continua rolando no outro topic, tenho mais algumas outras para vocês tentarem me ajudar!

    Vamos a situação!

    Tenho 1 servidor Linux que é o firewall + DNS + Router. Esse firewall tem 2 placas de rede:

    eth0:
    * Rede externa ADSL Empresarial
    * IP externo 200.200.200.200
    * IP local 10.1.1.100

    eth1
    * Rede interna
    * IP interno 192.168.0.3

    Rede interna: 192.168.0.0/24

    No servidor estou rodando Apache 2 + DNS Bind 9 + Postfix + MailScanner + Cyrus IMAP. Tenho um WEBMAIL Openwebmail também rodando no apache na porta 81.

    Tenho 4 sites: www.site1.com.br, www.site2.com.br, etc. Esses sites estão hospedados num server Micro$oft no IP 192.168.0.2 na porta 80.

    Tenho uma regra no IPTABLES que direciona o tráfego da eth0 para o 192.168.0.2 que vem para a porta 80 para aquele server.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Existe uma maneira no IPTABLES de fazer que quando a pessoa digita:
    www.site1.com.br ele direcione para o 192.168.0.2, mas quando ela digite webmail.site1.com.br ele direcione para a porta 81 ou 80 da máquina Linux afim de rodar o WEBMAIL ????

    Se alguém puder ajudar eu agradeço! E por favor me ajudem na outra dúvida que tenho postada

    Um abraço!

    Eduardo Ferrari

  2. #2

    Padrão Roteamento com IPTABLES - Parte II

    Não sei se isso te ajuda pois nunca fiz isso com portas, mas acho que se vc definir nos virtual hosts a porta que cada site irá usar acho q dai vc consegue fazer oq tá querendo.

  3. #3
    emferrari
    Visitante

    Padrão Roteamento com IPTABLES - Parte II

    Olá

    Mas no virtual hosts eu posso informar que o site está em outra máquina que não seja a linux ?

    Valeu!