+ Responder ao Tópico



  1. #1
    horst
    Visitante

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Pessoal, ouvi falar q o WAP11 54 mb ta muito bom, para bridge com repetidora... estou com serios problemas de trafego, pois uso meu AP2000 para jogar o trafego dos dois pontos meu ateh o provedor, e no meio dos APS, to com usn D-Link 900 como bridge, o que quero fazer eh colocar um WAP11 no segundo ponto falando com outro WAP11 no primeiro ponto que vai falar direto com o provedor, em bridge, assim deixo meus APS livre, soh para clientes....

    WAP11 <----->WAP11<------->WAP11
    ponto 2 ponto 1 provedor

    sei que essa ligacao dos 3 em modo bridge funciona bem, a minha duvida eh o seguinte:

    fiz o PTP entre meus pontos com 2 WET 11 em modo AD-HOC, um falando com o outro, mas clientes q tavam no ponto 2 passando pelo PTP nao conseguiam navegar as vezes, nem abrir Messanger e chat do UOL, parece q os WET11 tinham um bloqueio de portas ou MAC, com os D-link hj nao acontece isso !! mas sao ruins...DUP! DUP!.... Sera´ que os WAP nao vao ter o mesmo problema do WET ?? Alguem usa eles assim ??

  2. #2
    clistenis
    Visitante

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Amigo pra lhe ser sincero eu não usaria LINKSYS não....


    duvida por duvida eu gastaria um pouco mais e compraria outro radio de confiança.

  3. #3
    ederz
    Visitante

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Amigo pra lhe ser sincero eu não usaria LINKSYS não....


    duvida por duvida eu gastaria um pouco mais e compraria outro radio de confiança.

    Isso ae.... um rádio bom seria Tsunami ..... Ta aprovado é muito bom para ponto a ponto ...

  4. #4

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Tenha medo não. O sucessor do WAP11, chamado de WAP54G é confiável, ao contrário do primeiro.

    Estou com uma rede de 3 APS, todos Linksys, e repetindo o sinal um do outro em modo WDS, e estão funcionando, SEM NENHUMA PARADA, há quase 1 mês ininterrupto (implantei a rede no fimzinho de setembro). E ainda aguentam um bom tráfego. Só vai depender da sua mão para afinar as antenas e estabelecer um bom link entre eles. A velocidade, ele vai regulando de acordo com a força do sinal: 54, 48, 36, 24, 18, 11, 5.5, 2, 1.

    Ainda existe no mercado um Firmware modificado para ele que permite o aumento da potência em até 30% reais. O uso e não altera na estabilidade.

    Em sua linha 802.11G com certeza a Linksys, agora uma divisão da Cisco Systens, aperfeiçoou seus produtos.

  5. #5
    Visitante

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Foi bom eu saber dessa e o valor desse AP está girando em torno de quanto ?




    Citação Postado originalmente por foxibr
    Tenha medo não. O sucessor do WAP11, chamado de WAP54G é confiável, ao contrário do primeiro.

    Estou com uma rede de 3 APS, todos Linksys, e repetindo o sinal um do outro em modo WDS, e estão funcionando, SEM NENHUMA PARADA, há quase 1 mês ininterrupto (implantei a rede no fimzinho de setembro). E ainda aguentam um bom tráfego. Só vai depender da sua mão para afinar as antenas e estabelecer um bom link entre eles. A velocidade, ele vai regulando de acordo com a força do sinal: 54, 48, 36, 24, 18, 11, 5.5, 2, 1.

    Ainda existe no mercado um Firmware modificado para ele que permite o aumento da potência em até 30% reais. O uso e não altera na estabilidade.

    Em sua linha 802.11G com certeza a Linksys, agora uma divisão da Cisco Systens, aperfeiçoou seus produtos.

  6. #6

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Esse equipamento gira na faixa dos R$ 500. Acho um bom preço, considerando que um Samsung 802.11g (5X mais lento) custa na faixa dos R$ 700-800. Já inclusive consultei a Linksys Brasil e eles me informaram que o equipamento já está em processo de homologação junto à anatel.

  7. #7

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Esse equipamento gira na faixa dos R$ 500. Acho um bom preço, considerando que um Samsung 802.11B (5X mais lento) custa na faixa dos R$ 700-800. Já inclusive consultei a Linksys Brasil e eles me informaram que o equipamento já está em processo de homologação junto à anatel.

  8. #8

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Esse equipamento gira na faixa dos R$ 500. Acho um bom preço, considerando que um Samsung 802.11B (5X mais lento) custa na faixa dos R$ 700-800. Já inclusive consultei a Linksys Brasil e eles me informaram que o equipamento já está em processo de homologação junto à anatel.

  9. #9

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Veja algumas fotos das instalações que fiz com ele (na verdade 1 WRT54G e 4 WAP54G): http://flog.festanet.com/wireless/

  10. #10
    vrc1
    Visitante

    Padrão Nao tenho o que reclamar de wap54G

    Galera,
    Utilizo 6 wap54g em ptp com 800m, 1km e 2 KM e nao tenho o que reclamar. Tenho esses links a 1 ano e meio e nunca travou. No enlace de 2 km esta configurado para trafegar a 24Mbps e sem perda. Acima disto tive 1% de perda.

    e a 1 km configurado a 36Mbps numa boa e o ultimo de 800m ta funfando configurado em 54mbps sem perda. Atras deste enlace 36 Mbps tenho 180 usuarios e o radio esta tranquilo.


    Valeu

  11. #11
    horst
    Visitante

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    eu instalei os 54G e ficou bem rapido sem perdas em um lugar onde nao tinha muita vizada, mas o que pergunto eh o seguinte, para trafego internet backbone, ele tem algum tipo de restriçao a MAC´s ? pois
    levantei um backbone de meu provedor ateh ateh um ponto centrarl com 2 WET11 linksys, ambos em Ad-Hoc, e tinha horas que o pessoal nao conseguia navegar nem resolver nada, e o Messanger nao funcionava tbm.... gostaria de saber de voces que estao usando os WAP54G ai, tem esses problemas ?

  12. #12

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Citação Postado originalmente por foxibr
    Tenha medo não. O sucessor do WAP11, chamado de WAP54G é confiável, ao contrário do primeiro.

    Estou com uma rede de 3 APS, todos Linksys, e repetindo o sinal um do outro em modo WDS, e estão funcionando, SEM NENHUMA PARADA, há quase 1 mês ininterrupto (implantei a rede no fimzinho de setembro). E ainda aguentam um bom tráfego. Só vai depender da sua mão para afinar as antenas e estabelecer um bom link entre eles. A velocidade, ele vai regulando de acordo com a força do sinal: 54, 48, 36, 24, 18, 11, 5.5, 2, 1.

    Ainda existe no mercado um Firmware modificado para ele que permite o aumento da potência em até 30% reais. O uso e não altera na estabilidade.

    Em sua linha 802.11G com certeza a Linksys, agora uma divisão da Cisco Systens, aperfeiçoou seus produtos.
    Funfa blz pq internamente ele roda LINUX !!

  13. #13

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Citação Postado originalmente por foxibr
    Veja algumas fotos das instalações que fiz com ele (na verdade 1 WRT54G e 4 WAP54G): http://flog.festanet.com/wireless/
    Onde vc compra aquela caixa de pvc que tá usando no wap ?

  14. #14

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    A caixa de PVC se encontra em lojas de material de construção. Aliás, esta que eu usei tem uns pinos dentro que encaixam perfeitamente nos Linksys. Parece que foram feitas para eles.

    Quanto à problemas...só temos mesmo quando a concorrência decide mudar de canal, entrando em choque com o nosso. Mas isso já é problema de espectro, nada tendo a ver com o aparelho em si.

    Quanto ao controle de MAC, ele tem sim. Já é compatível também com WPA e o novíssima autenticação 802.1x.

    Outra coisa bacana é que existe um firmware BOOSTER que aumenta a potência dele para até 84Mw. Aumenta o alcance em cerca de 30% em termos reais. Aprovo e recomendo.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por foxibr
    Veja algumas fotos das instalações que fiz com ele (na verdade 1 WRT54G e 4 WAP54G): http://flog.festanet.com/wireless/
    Onde vc compra aquela caixa de pvc que tá usando no wap ?
    tb gostei das caixas de PVC... estou a procura aqui... mas minha cidade eh uma mer%$#@!¨&%$#*&*... tem marca essa cx ae? Jah vi umas da Cemar mas achei meio fracas... e to querendo sair fora das cxs de metal... estao caras... 8O 8O

  16. #16

    Padrão WAP 11 54Mbps - bridge

    E qual é a marca e modelo da caixa ? tenho aki vários wrt funfando com o kismet e tcpdump. O kismet é uma bom software para intrusos na rede e aliado ao fato que vc pode monitor tudo no seu pc sem ter a necessidade de instalar nada no local, basta rodar o software e ver quem são os engraçadinhos que estão na rede.