Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por smvda
    Isso funciona ... legal vo adota na minha programação .... o smilebyte achou a solução ....hehehe

    Valeu
    E ainda serve pra tirar onda, se vc for mostrar o código pros seus amigos :wink: coisa de programador C profissa...

  2. #22

    Padrão Troca de variaves em C

    Voces gostam de reinventar a roda... nao eh tao mais facil de usar uma variavel auxiliar? Bom entao cria uma funcao, voces complicam o que eh simples.

    Vou fazer meu TCC sobre: "1001 Maneiras de Reinventar a Roda."

  3. #23

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por smileybyte
    Citação Postado originalmente por smvda
    Isso funciona ... legal vo adota na minha programação .... o smilebyte achou a solução ....hehehe

    Valeu
    E ainda serve pra tirar onda, se vc for mostrar o código pros seus amigos :wink: coisa de programador C profissa...

    ha sim programação para mim se resume em C/C++ o resto é resto .... mas não utilizava isso tinha visto em livros mas sabe estes detalhes vc acaba deixando de lado ... mas é muito legal ....

    Valeu

  4. #24
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Voces gostam de reinventar a roda... nao eh tao mais facil de usar uma variavel auxiliar? Bom entao cria uma funcao, voces complicam o que eh simples.

    Vou fazer meu TCC sobre: "1001 Maneiras de Reinventar a Roda."
    Calma cara.. isso aqui e' so' uma troca de ideias.. curiosidades... nada tem a ver com reinventar a roda...

  5. #25

    Padrão Troca de variaves em C

    Ja iventaram a roda ? :?: :?: :?: :?: :lol: :lol: :lol: :lol:

  6. #26

    Padrão Mato, enterro e jogo sal!

    isso eh BEM interessante, mas ainda nao eh mais rapido q swap(xxx *a, xxx *b){xxx c; c=*a;*a=*b;*b=c} (bitwise e atribuicao consomem uma instrucao de assembly ambas e os enderecos sao resolvidos em compilacao), nem estamos programando pra memorias menores q 128bytes (problemas com stack) e a complexidade do codigo aumentou (quem programa bastante (ou melhor, de forma descente) sabe q complexidade no codigo eh um serio problema, tanto de compreensao como de depuracao).

    Vcs acham q isso deve ser usado??

    (eu, particularmente quebro os dedos do fdp q escrever isso aqui no trampo! mas demito antes pra nao ter processo trabalhista! Ou mato, enterro e jogo sal!) hehehehehehehehe

  7. #27

    Padrão Troca de variaves em C

    meu...olha soh:

    Código :
    a=4;
    b=8;
     
    a=b+a; // 12
    b=a-b; //  4
    a=a-b; // 8

    ateh ai tudo bem...simples rapido e facil...maaas...como o mistymst falo, isso eh reinventar a roda.....eu acho q vc tem q escolher....se vc vai sacrificar memoria ( no maaaximo 8bytes com a long (eh isso neh???)) ou se vc vai sacrificar processamento pra fazer essas contas....eh logico q "sacrificar" eh uma palavra q significa mto mais do que precisa....mas enfim...eu soh recomendo o uso desse metodo se vc estiver trabalhando em maquinas onde tenham pouquissimos KB de memoria ou em maquinas q trabalhem com 100% da memoria em uso....

  8. #28
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    a propósito, quantas pontas possue uma roda?

  9. #29
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por SDM
    meu...olha soh:

    Código :
    a=4;
    b=8;
     
    a=b+a; // 12
    b=a-b; //  4
    a=a-b; // 8

    ateh ai tudo bem...simples rapido e facil...maaas...como o mistymst falo, isso eh reinventar a roda.....eu acho q vc tem q escolher....se vc vai sacrificar memoria ( no maaaximo 8bytes com a long (eh isso neh???)) ou se vc vai sacrificar processamento pra fazer essas contas....eh logico q "sacrificar" eh uma palavra q significa mto mais do que precisa....mas enfim...eu soh recomendo o uso desse metodo se vc estiver trabalhando em maquinas onde tenham pouquissimos KB de memoria ou em maquinas q trabalhem com 100% da memoria em uso....
    Assino em baixo... Acho que essas coisas são mais a titulo de curiosidade..

  10. #30

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    a propósito, quantas pontas possue uma roda?
    soh respondendo uma curisidade....uma roda tem infinitas pontas, ja que eh poligono de infinitos vertices....eh como se vc pegasse um quadrado(triangulo ou seja la qual for o seu poligo favorito) e juntar varios(vaaaaarios msm) em angulos diferentes, mas mantendo o mesmo eixo, e assim vc teria uma roda....

    :lol: desculpem pelo off-topic...mas eu queria fala isso... :lol:

    brigado pelo apoio ivy... =*

  11. #31
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Para este post não ficar off-topic demais, vai minha contribuição (ou não ):
    IMHO, e já que estamos apenas trocando idéias e a titulo de curiosidade.

    Muitas vezes procuramos obter performance na aplicação em cima da codificação, ou uso de certa linguagem, em certas condições até conseguimos algum sucesso, mais um algoritmo O(n) nunca será um O(1) ( no entanto pode ser mais rápido para n pequeno quando este O é relativo a tempo ou ocupar menos espaço de memória quando o O é relativo a armazenamento ).
    Vez ou outra me pego esquecendo disto...

    Citação Postado originalmente por SDM
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    a propósito, quantas pontas possue uma roda?
    soh respondendo uma curisidade....uma roda tem infinitas pontas, ja que eh poligono de infinitos vertices....eh como se vc pegasse um quadrado(triangulo ou seja la qual for o seu poligo favorito) e juntar varios(vaaaaarios msm) em angulos diferentes, mas mantendo o mesmo eixo, e assim vc teria uma roda....

    :lol: desculpem pelo off-topic...mas eu queria fala isso... :lol:

    brigado pelo apoio ivy... =*
    hehehe
    Interessante, mais este é parte do processo de cálculo do pi, olha a definição geométrica do circulo tirada de alguns sites:

    "... é o lugar geométrico dos pontos que são equidistantes a um outro ponto dado, o centro da circunferência."
    http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm43/plano.htm
    http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/op...s/traducao.htm

    se transpormos para a roda esta propriedade garantimos colocar o eixo neste ponto central, se não imagina nosso carro andando com o eixo fora do centro da roda (circulo)

  12. #32
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Legal, apareceram varias ideias... mas alguem sabe como fazer isso em 1 linha sem usar xor, soh usando + e - e colocando atribuições no meio da expressão?

    uma vez eu vi isso em um site, o cara dava varios exemplos... esses dias eu tava falando pra um colega meu e ele naum acreditou... dai to pesquisando no google pra tentar achar esse site... mas ta dificil... se alguem souber alguma coisa parecido por favor posta aqui!

    valew!!!

  13. #33
    veiga
    Visitante

    Padrão Troca de variaves em C

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Legal, apareceram varias ideias... mas alguem sabe como fazer isso em 1 linha sem usar xor, soh usando + e - e colocando atribuições no meio da expressão?

    uma vez eu vi isso em um site, o cara dava varios exemplos... esses dias eu tava falando pra um colega meu e ele naum acreditou... dai to pesquisando no google pra tentar achar esse site... mas ta dificil... se alguem souber alguma coisa parecido por favor posta aqui!

    valew!!!
    eh soh colocar tudo na mesma linha!

    Código :
    a -=(b=(a+=b)-b);



    feito!

    --
    Marcelo Veiga Neves
    http://www.inf.ufsm.br/~veiga