+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mltomas
    Visitante

    Padrão Logar em dominio Samba usando XP

    Olá pessoal sei que isso vai parecer repetitivo, mas vou expor meu problema: fiz minhas configurações no samba, tudo certo, pra ficar como pdc, criei as contas com o smbpasswd, criei usuário administrador de dominio, inseri o script automatico no smb.conf para criação da maquina no smbpasswd (add machine script...bla bla bla) tudo isso funciona certo, eu consigo adicionar a maquina no dominio, o único problema é que eunão consigo logar, nem criar usuários, quando logo recebo uma mensagem dizendo que "o dominio pode estar inoperante e bla bla bla", e quando tento adicionar um usuário diz "falha nas relações de confiança.. bla bla bla"
    não sei mais o que fazer, já fiz alterções no regedit do XP:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\netlogon\parameters
    "RequireSignOrSeal"=dword:00000000
    "SignSecureChannel"=dword:00000000
    mesmo depois de tudo isso continua não funcionando, meu samba é do conectiva 10. versão 3.0.5
    Se alguem puder ajudar, eu agradeço, já fiz tudo que podia..
    []s

  2. #2
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Logar em dominio Samba usando XP

    Faz o seguinte:
    * Entre nos ítens (em seqüencia) Painel de controle/Ferramentas Administrativas/ Política de segurança local/políticas locais e depois em "opções de segurança". Na janela de opções de segurança, desative as opções "Encriptar digitalmente ou assinar um canal seguro (sempre)", "Desativar modificações de senha na conta de máquina" e "Requer chave de seção forte (Windows 2000 ou superior)."
    * Reinicie a máquina.
    * Após reiniciar a máquina, volte na tela de alteração de identificação de máquina na rede.
    * Clique com o mouse em "Domínio" e digite o nome do domínio na caixa de diálogo.
    * Na tela seguinte, será lhe pedido o nome de usuário e senha com poderes administrativos que podem inserir/remover máquinas do domínio.
    * Clique em OK e aguarde a mensagem confirmando sua entrada no domínio. Será necessário reiniciar a máquina após concluir este passo.