+ Responder ao Tópico



  1. #1
    JuniorBH
    Visitante

    Padrão Bridge com cartão wireless... Funciona?

    Boa tarde pessoal, estou tendo problemas para configurar uma bridge em meu PC, uso o Slack 10 com kernel 2.6.8.1 e instalei o pacote bridge-utils versão 1.0.4

    O problema é o seguinte, instalei tudo certinho e ativei, mas não consigo trafegar dados pela bridge, uso uma placa de rede e um cartão wireless ( Orinoco ), será que a bridge funciona com cartões wireless? Espero que sim, pois precisaria dela funcionando desse jeito mesmo ( 1 placa de rede e 1 cartão wireless )

    Eu atribuo um IP à interface da bridge ( br0 ) e consigo chegar somente nela, não passo por ela de jeito nenhum....

    PS: O kernel 2.6.8.1 do Slack já vem com a bridge habilitada por default, será que pode ser isso?

  2. #2

    Padrão Wireless

    Seu Cartão Wireless esta configurado corretamente?? já instalei como sistema de gateway e funcionou sem problema Orinoco + placa de rede

    Seu cartão esta configurado corretamente com seu AP ou é um acesso ponta a ponta??

    Me de mais informaçoes talvez eu possa ajuda-lo

  3. #3
    JuniorBH
    Visitante

    Padrão Bridge com cartão wireless... Funciona?

    Opa, então....

    O cartão tá configurado certinho sim, ele tá conectado à um AP-2000 e funcionando redondo, mas quando eu mudo a configuração pra bridge não passa nada.

    O ip forward tá ativo e eu derrubei o firewall pra saber se era algo nele, e ainda assim não funcionou, é a primeira vez que mexo com bridge e confesso que tô apanhando, pois parece estar tudo certo nas configs, mas não roda....

    Valeu.

  4. #4
    samuel.querino
    Visitante

    Padrão Wireless

    Pessoal,
    ótimo dia para todos.

    tenho 25 máquinas (estações de trabalho windows) e gostaria de coloca-las numa rede sem fio.

    Quero controlar essa rede com o Linux.
    Qual a melhor placa ( marca e fabrcante ) wireless para as estações e para o linux ?
    Qual o melhor ponto de acesso ?
    como configurar?
    Obrigado,
    Samuel Querino

  5. #5
    JuniorBH
    Visitante

    Padrão Bridge com cartão wireless... Funciona?

    Vamo lá gente, dêem uma ajudinha aí, ninguém sabe o que pode ser não?

    Abraços.

  6. #6
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Bridge com cartão wireless... Funciona?

    o utilize as placas pci da lg no custo beneficio são melhores agora utilize um acess point da d-link para poder fazer a comunicação entre as maquinas!!!!


    Qual o melhor ponto de acesso ?
    nao entendi????


    e a questao de configura-la seria interessante vc le alguns tutoriais na net ou entao procura o demiurgo ele manja sobre isso!!!!! 8)