+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    É compatível utilizar dois pentes de memoria de clock diferentes no mesmo CPU?
    Por exemplo, quero adicionar mais um pente de memoria ao meu micro, e o pente atual não sei qual é o clock, entao posso colocar outro de clock superior como por exemplo 400mhz?
    Tenho uma CPU Atlhon XP 1,7GHz, memoria RAM 256 DDR...

    Existe algum software de diagnostico que pode informar o clock do barramento das memorias?

    Por favor, alguem poderá me ajudar?

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    hehehehe... essa é uma questao meio complicada.. varia! mto de fabricante pra fabricante... em 99% do caso ocorrem erros... vc deve ter as duas do msm clock e da msm latencia... eu ja tive um de pc133 e um pc100 !no msm pc, mas ficou uma merda... dava pau o tempo todo... eu te recomendo ficar com 2 de clocks iguais...
    F L W!

  3. #3
    JuniorBH
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    Realmente não fica legal usar memória de clock diferente não, tem um programinha que fala a frequência da sua, ele se chama HWInfo32 e vc pode pegar ele em:

    http://www.hwinfo.com

    Ele fala tudo que tem no PC, muito bom mesmo.. mas já lhe adianto, sua memória deve ser 266Mhz...

    Abraços.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    nao adianta nem compra uma dd400 pra por com a sua, se vc nao sabe o clock...

    memorias ddr sao *EXTREMAMENTE* frescas no quesito "vizinhança"...

    a dica eh pega o hwinfo, ver qual o clock e comprar outro pente de caracteristicas iguais ao q vc ja tem... ou entao vendê-lo e comprar 2 pentens ddr400

  5. #5

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    se vc colocar uma ddr400 no seu processador terá que fazer ela trabalhar a 266....no seu processador DDR 400 só seria util para fazer OverClock, pois o FSB do seu processador é 266, dae vc poderia subir para 333 ou quem sabe algo mais agressivo...... provavelmente a memoria que está lá tem clock de 266....

  6. #6
    Regis
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    Tb tenho essa dúvida... Possuo um pente 256 mb 266, e gostaria de colocar mais 512 mb... Só que o preço de um pente 512 mb 266 e um pente 512 mb 400 é quase a mesma coisa... (já sei que os 2 funcionarão a 266...)

    Não poderia comprar um pente 400 (sei lá, poderia reaproveitar em outro micro mais tarde)??? Ou teria incompatibilidade??

  7. #7

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    Na real, memoria nunca é bom misturar, entao se quiser compra 512 ddr 400 deixa so ela na maquina, pois misturar nunca é bom

    Falows

  8. #8
    ale_jhou
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    Vc tambem tem que ver qual é o clock ba sua MB, pois se ela for 266 ou 333 nem pense em colocar 400 que pode travar. Pois as memórias não podem ultrapassar a velocidade da MB.

  9. #9

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    ale_jhou nao depende do clock da placa mae a velocidade da memoria que você pode por, pois por exemplo eu tenho uma asus com FSB 333 e ela tem slot pra ddr 400, a unica coisa que nao pode fazer é por processador com FSB 333 e memória 400, mas nda que uma boa lida no manual da placa mae, nao resolva o problema.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Memoria DDR. especificações?

    Citação Postado originalmente por ale_jhou
    Vc tambem tem que ver qual é o clock ba sua MB, pois se ela for 266 ou 333 nem pense em colocar 400 que pode travar. Pois as memórias não podem ultrapassar a velocidade da MB.
    Não é ao contrário??... Eu não posso por uma memória 266 para rodar a 400!!!... Alguém já teve a experiência de misturar memórias ddr de clock's diferentes?? Eu tenho um pentium 300 com um pente de memória dim 66 e outro 100 que roda normal... Mas nunca fiz isso com ddr..

  11. #11
    Visitante

    Padrão Dois pentes de memoria de clock diferente?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por ale_jhou
    Vc tambem tem que ver qual é o clock ba sua MB, pois se ela for 266 ou 333 nem pense em colocar 400 que pode travar. Pois as memórias não podem ultrapassar a velocidade da MB.
    Não é ao contrário??... Eu não posso por uma memória 266 para rodar a 400!!!... Alguém já teve a experiência de misturar memórias ddr de clock's diferentes?? Eu tenho um pentium 300 com um pente de memória dim 66 e outro 100 que roda normal... Mas nunca fiz isso com ddr..

    Alguém tem experiencia com os pentes de memoria DDR? Alguém já fez na prática colocar um de clock mais baixo e outra mais alto. Porém sempre trabalhando com o clock menor?
    Ou seja colocar um de 266Mhz e outra de 400Mhz, mantendo a placa mãe trabalhando à 266?