+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    olá, montei meu serviço de rádio e tenho um ap swl3300 + omni 15dbi hiperlink. No momento tenho ums 7 clientes com velocidade q variam de 64 a 128k. Toh usando pppoe, pra autentica-lo e usando o htb pra controle de banda e meu server linux Debian.

    Minha torre tah uns 1,5km fora da cidade num morro.

    Acontece q esses clientes ficam com suas conexoes instaveis, ora fica um bom tempo conectados(+ de 1 hora), outra vez cai a cada 5 ou 10 minutos.

    Tenho um concorrente com uma antena a uns 400 mts da minha torre, sei q usa a mesma coisa q eu, soh nao sei se ele tem amplificador.

    Uso nos clientes placa PCI e WLAN.

    Já nao sei mais o que fazer. Peço a cooperação de todos e agradeço por qq esclarecimento ou sugestao.

  2. #2
    crisduarte
    Visitante

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    Qtos Clientes você tem neste Ap?

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    VC já verificou o canal que seu concorrente tá usando!? Coloque o mais longe dele possível... Vc tem uma antena numa torre né?! Como que vc faz a comunicacão até lá!? Vc usa 2 direcionais?! Ou vc faz igual todo mundo... pega o sinal da omni com uma direcional ligada ao seu servidor?!

    Posta esses detalhes aí que a gente pode te ajudar...

    T+

  4. #4

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    Tenho 7 clientes, mas raramente isso acontece de todos eles ficarem on-line simultaneo. Neste momento esta com a conexao extavel a + de 1hora conectados.

    Uso o canal 6 e ele o canal 1 e 11. Levo meu link com 2 ap´s e modo multilink swl3300 c/ 2 direcionais.

  5. #5

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    Tenho 7 clientes, mas raramente isso acontece de todos eles ficarem on-line simultaneo. Neste momento esta com a conexao extavel a + de 1hora conectados.

    Uso o canal 6 e ele o canal 1 e 11. Levo meu link com 2 ap´s e modo multilink swl3300 c/ 2 direcionais.
    Eu tive problema em um cliente parecido com este, o problema foi a antena omni que tava com um pouco de inclinacao. ela tem que ficar na vertical sem inclinacao nenhuma. Outra coisa a ser verificada e se os clientes que vc tem esta muito perto da torre pode ser que o sinal esteja passando direto.

  6. #6

    Padrão SWL3300 e clientes c/ conexao instável

    mude o ssid e va recolocando seus clientes...
    a hora que voltar a fazer esse cabo desconectado cabo conectado ....é esse cliente a placa dele ta com pau e ele não se associa ao ap!!!"
    ai o ap para todo mundo e tenta se associar a ele!!