+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    E aí galera!!!
    O problema é o seguinte: eu fiz o config.pol no windows 2000 e coloquei no netlogon do samba, só que quando os usuarios logam eles naum puxam as politicas. O que pode ser? Tenho que fazer mais alguma configuração no windows?

    Abraços

  2. #2

    Padrão Poledit no Samba

    amigo, a configuracao q eu fiz aki eh identica qdo se faz ler os .bat, e tudo da certo,,,pode estar havendo algo na config do seu smb...coloca o bicho ae pra galera analisar...
    :wink:

  3. #3

    Padrão Poledit no Samba

    Poledit funciona em Windows 2000?

  4. #4
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    Caro amigo Stefano, eu sei que é complicado falar que o poledit funciona no win 2000, mas eu tentei usar os .bat puxar arquivos .reg contendo os registros mais naum adiantou, por isso estou tentando de tudo. Minha cabeça já está doendo de tanto futricar.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Poledit no Samba

    Então, não funciona.

    Você tem que criar políticas utilizando-se do gpedit.msc (acho que é isso). Vai em Iniciar \ Executar e digite gpedit.msc. Depois você exporta esse arquivo, armazena no servidor e manda os usuários lerem por meio dos scripts de logon.


    Um abraço!

  6. #6
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    Sim, mas quando ele exporta ele salva como txt, certo? Posso simplesmente renomear ele para .reg? Ou estou falando besteira?

    Agradeço a atenção

  7. #7
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    As opções do gpedit.msc para exportar é .txt ou .csv
    Como poderei fazer?

    Abraços

  8. #8

    Padrão Poledit no Samba

    Bom, salva o padrão. Para ler, você executa o gpedit.msc por linha de comando, não me lembro bem, mas dá uma googlada que tu acha.


    Abraços!

  9. #9
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    Beleza, eu vou dar uma pesquisada e retorno o resultado.
    Abraços

  10. #10
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    Dá uma olhada aqui: http://www.microsoft.com/technet/scr...s/default.mspx. Talvez você acha algum script que faça o que você quer.

  11. #11
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    gpedit.......é só para o XP............
    pelo menos do 2000 Pro não tem....e o server tb não

  12. #12
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    O w2k Pro tem gpedit sim.. digita gpedit.msc no executar que vc vai ver.. a única diferença é que o gpedit do xp tem algumas opções a mais.

  13. #13
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    bom........eu me lembro de uma vez precisar.........tentei e não consegui......vou tentar hj em casa............fiquei curioso...tinha certeza que não....
    agora que vc disse .....já não tenho mais.....vou verificar

  14. #14
    Visitante

    Padrão Poledit no Samba

    Citação Postado originalmente por fabianosms
    amigo, a configuracao q eu fiz aki eh identica qdo se faz ler os .bat, e tudo da certo,,,pode estar havendo algo na config do seu smb...coloca o bicho ae pra galera analisar...
    :wink: