+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danie Campos
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de DNS

    Caros amigos, tenho o seguinte problema:

    Tenho um DNS configurado com ip invalido e com o seguinte dominio @interconnet.com.br na minha rede interna mas não esta registrado na Fapesp e uso o velox nesse servidor. Quero instalar um servidor de email nele para que os usuários da minha rede interna recebam e enviem emails para a internet.

    Como devo fazer sem ter que comprar ips válidos, ou seja de um jeito mais economico.

    Valeu amigos!!

  2. #2

    Padrão Redirecionamento de DNS

    pra vc recebe os e-mail, vc tem q espeficicar nas maquinas clientes q o servidor dns e a maquina interna, pronto, quando configurar o servidor de e-mail e enviar o email, o bind vai conseguir saber q vc ta enviando email de uma maquina cliente pro seu servidor

  3. #3
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de DNS

    e so vc especificar nas maquinas clientes o endereços (IP) da maquina com o named rodando!!!!

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de DNS

    Domínio não é registrado, logo não será possível receber para este domínio pois não há um MX associado.

    Se é para enviar e receber email de outros domínios, será necessário o uso do fetchmail para que ele descarregue as mensagens do servidor correspondente a cada conta de email para o servidor da rede interna, os clientes de email devem então ser configurados para usar o servidor interno.

    No servidor interno, deve-se ter rodando além do fetchmail, um servidor de pop ou imap e um servidor de smtp. (e opcionalmente, os anti-pragas)