Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Salve salve galera underlinux.
    Ai, a parada é um seguinte.
    Alguém conhece ou usa o mikrotik? Pois tenho ele por aki e me agilizou pacas aki no meu provedor. Se alguém que conheça ele e quiser trocar umas idéias sobre ele . Postem ai pro camagada ok.
    Abraços galera.

  2. #2
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    eu jah ouvi falar nele.. tava pensando em colocar no meu server, mais sei lah tenho minhas duvidas, o q vc me diz da facilidade e complexidade dele???

  3. #3
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    ai camagada.
    Em questão de praticidade e rapidez para configurar é joia. Na verdade ele é um linux com cbq e iptables junto. O bom dele que eu considero muito legal é sua administração remota que é feito por um aplicativo acho que em java que roda em ruindows na boa. é tudo grafico e muito pratico de configurar, mas porém, as vezes sempre tem um pepininho pra gente descascar hehehe. Sua licença tb num é cara e roda em qualquer pc véio. Uma das coisas que ta me deixando um pouco injuriado é o servidor proxy dele que as vezes da umas boas travadas me fazendo levantar de madruga para destravar. mas é tudo coisa rapida de mexer.
    se tu quiser de uma olhada em www.mikrotik.com la eles tem uma versão demo tanto da interface grafica como tb tem acesso via telnet. (mas claro, prefiro a partezinha grafica, é mais legal). Outro problema que estou tentnado resolver é o firewaal que é meio xarope de criar as regras dele.

  4. #4
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    ah só mais uma coisa. em ques´tão de controle de banda , o cara é bão tem até suporte proprio para controlar banda de redes p2p. Foi o melhor que eu usei para resolver meus problemas por aqui.

  5. #5

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    olha pessoal, eu ainda não conheço esse sistema.....
    aqui eu uso um da devel-it...... estou bastante satisfeito, principalmente com o suporte!

  6. #6
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    gostei da dica. vou pesquisar bem sobre ele

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Citação Postado originalmente por blackpower
    Alguém conhece ou usa o mikrotik? Pois tenho ele por aki e me agilizou pacas aki no meu provedor. Se alguém que conheça ele e quiser trocar umas idéias sobre ele . Postem ai pro camagada ok.
    Abraços galera.
    Cara, eu uso mikrotik, e é realmente muito bom. e mesmo a itnerface telnet é muito fácil de usar.

    O que dificulta um pouco no começo que a linguagem de scripts, firewall, etc (quer dizer tudo), é bem diferentes dos linux normalmente usados.

    Mas uso dois ligados aos meus links (embratel), tenho mais 5 usados como aps. Controlo todos os clientes via arps nos mikrotiks! Quem não estiver cadastrado, não navega. Controle de banda, etc tb. Sobre o firewall eu tb tô apanhando um pouquinho.

    Sobre a licença, pelas facilidades, não acho cara. U$ 60 a licença normal, e U$ 95 a licença para ap são um preço justo por um produto de qualidade. E bem mais baixo que uma licença de Red Hat ou Suse. Mas todos os meus servers são linux puro.

  8. #8
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    ae eu achei a última versão dele com um cracker, será q funciona crackear esse programa??

  9. #9
    ederz
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Citação Postado originalmente por ijr
    olha pessoal, eu ainda não conheço esse sistema.....
    aqui eu uso um da devel-it...... estou bastante satisfeito, principalmente com o suporte!
    ijr, poderia passar mais informações sobre esse servidor ???

  10. #10
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Andei vendo ja esta versão crakeada se naum me engano é a 2.7 Fumegou. mas só que esta versão naum permite controlar a banda de redes p2p e umas outras coisas mais. estou na versão 2.8.10 e acho meio que dificil para crackear o cara. mas como nos sabemos . "O que é impossivel na informatica .

  11. #11
    baobao
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    conheco e tirei ele na segunda feira .. gracas ao bom deus

    travamentos constantes, congelamentos e coisas do genero


    Nada melhor do que um bom "vi" e uma shell

  12. #12
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    baobao
    conheco e tirei ele na segunda feira .. gracas ao bom deus

    travamentos constantes, congelamentos e coisas do genero


    Nada melhor do que um bom "vi" e uma shell
    Tive estes problemas , mas estava com uma versão mais antiga e num hd de 40 gb . Mas depois que atualizei e descolei um hd de 5gb foi tranquilo. Somente o proxy esta me danando

  13. #13

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    ederz...

    ente no site www.devel-it.com.br e procure pela ferramenta WT.
    roda um linux e faz todo o controle de um provedor wireless.

    WT = Wireless Tools.

  14. #14
    Mykrosoftz
    Visitante

    Padrão Mikrotik

    Com respeito ao mikrotik, eu consegui com sucesso crackear a versao 2.8.9, estável e muito boa. O problema todo é que em versões superiores, 2.8.10 e acima, é obrigatório o uso da licença da versão 2.8.x. Até a versão 2.8.9 era possível o uso da licença da versão 2.7.x amplamente divulgada nos sites de crackers. Se alguém tiver conhecimento de uma licença da versão 2.8.x dê um toque.

  15. #15
    mykrosoft
    Visitante

    Padrão Mikrotik

    Um usuário ai, faz um propagandinha do add-on wt. É uma versão comercial para wireless. MIKROTIK É MILHÕES DE VEZES SUPERIOR. Além das vantagens necessárias para wireless como controle de banda, não permitir que um usuário enxergue outros (default forward), etc, ele tb faz o papel do ap e bridge. Preste atenção, tudo em uma única máquina, vc teria ap, bridge e firewall. Sem contar que desconheço ferramenta melhor para bridge. Na versão 2.8.18, ele possui um protocolo proprietário para bridge chamado nstreme, excelente! Sem contar que vc pode utilizar uma placa wireless para tx e outra pra rx, fazendo seu throughput dobrar. Aceita placas orinoco, prism (mesma dos rádios samsung e senao) e atheros (proxim ap-4000).

  16. #16
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Alguém aí cita travamentos, etc. Não sei que versão esse cara baixou, mais eu tenho 8 aps rodando mikrotik com uptime de 99%. Só para se faltar energia.
    Esqueci de mencionar que ele tb faz bridge e controle de banda transparente entre redes e controle de p2p.

  17. #17
    gviana
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Fala All ....

    Tô a fim de comprar , aonde encontro no Brasil ( ou só no Site e no Cartão ) :lol:

  18. #18
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Quantos clientes conectados ao msm tempo ele funciona como AP ??

  19. #19
    blackpower
    Visitante

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Creio eu que no modo ap ele deve suportar quase a mesma coisa que outras aps. Eu padronizei cerca de 50 clientes por cartão instalado nele.

    Para adquirir o mikrotik, eu aconselho ir no site deles mesmo e comprar direto no cartão, pois sai mais barato e não tive nenhum problema em relação a meu cartão de credito.

    E aproveitando o espaço que me resta. Alguém ai descobriu ja uma forma de fazer um controle de acessso por mac nele?

  20. #20

    Padrão Mikrotik OS router. Alguém conhece?

    Eu uso o /ip arp

    Cria um arp fixo, e deixa a interface pela qual os clientes conectam em modo reply-only.

    Dessa forma só quem tem o MAC cadastrado consegue acesso.