+ Responder ao Tópico



  1. #1
    papawhysk
    Visitante

    Padrão Conexão com a internet

    Tenho acesso a cabo (ppp), gostaria de saber como poderei configurar o Conectiva 8 para internet ?

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão Conexão com a internet

    configurar como servidor ou cliente da rede?

  3. #3

    Padrão Conexão com a internet

    bem amigo, como vc postou na msg particular, basicamente seria o seguinte...

    pra se fazer um servidor, primeiro vc conecta a máquina à internet (essa fase é a mesma coisa que se fosse fazer uma estação) em seguida configura outra placa para a rede local e faz um Nat...

    vamos começar pelo básico, veja se consegue conectar a máquina à internet, alterando DNS, gateway e IP, com as mesmas configurações que vc usa numa estação windows...

    Para alterar o DNS, edite o arquivo /etc/resolv.conf
    Para alterar o Gateway, edite o arquivo /etc/sysconfig/network
    Para alterar o IP, edite o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0

    Reinicia a rede: service network restart

    tenta ver se funciona, qualquer problema já fala qual a distro que vc usa e tal... falou

  4. #4

    Padrão Re: Conexão com a internet

    Ow o Jin mandou bem Faz como ele falou que vai funfar legal e se der pau ja sabe a familia UNDERLINUX está aqui pra ajudar!!!


    Citação Postado originalmente por papawhysk
    Tenho acesso a cabo (ppp), gostaria de saber como poderei configurar o Conectiva 8 para internet ?

    Rodrigo.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Conexão com a internet

    Bom tentei fazer como vc falou, mas minha conexão não possui DNS e IP fixo, eles são dinámicos, para tanto tentei configurar como automático, mas não estou conseguindo.

  6. #6

    Padrão Conexão com a internet

    Se é IP automático, quem te fornece os IP's? O roteador? Neste caso, ó certo seria vc verificar quais IP's estão configurados no DHCP, e pegar um deles (escolha o último) e configurar... se nao souber quem te fornece o IP, vai no promt do DOS de uma estação windows, e digite IPCONFIG /ALL e veja qual IP, Gateway e DNS ele pega, pega um outro IP da faixa e tenta configurar no linux... (já que nao conseguiu fazer funcionar por DHCP)

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Conexão com a internet

    é lá mesmo no /etc/sysconfig/network-script/ifcfg-eth0

    a doc é para redhat mais serve
    http://jamesthornton.com/redhat/linu...nterfaces.html

    usa a opção para dhcp

    PS.: em algumas distros a rota default (gateway) não é substituida por default, assim ou força a substituição ou remove a entrada do arquivo /etc/sysconfig/network