+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ezaupc
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT

    Ae galera, é o seguinte estou com um computador na rede interna no qual pessoas de fora da rede tem que acessa-lo talz... e minha duvida e a seguinte, como liberar um IP VALIDO para essa maquina mesmo ela estando na minha rede interna? valeu desde já

  2. #2
    parrala
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT

    vc pode fazer um redirecionamento para qualquer ip da sua rede interna atravéz de um firewall no seu gateway


    "Pra que usar uma janela, se já existe uma porta ? Seja livre !! Use Linux"

  3. #3
    ezaupc
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT

    poderia me ajudar com isso? qual regra de iptables eu poderia usar neste caso? vamos dizer que a maquina tenha ip 192.168.168.5 e eu queira dar o ip 200.200.200.200

  4. #4
    parrala
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT


  5. #5
    parrala
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT

    Citação Postado originalmente por ezaupc
    poderia me ajudar com isso? qual regra de iptables eu poderia usar neste caso? vamos dizer que a maquina tenha ip 192.168.168.5 e eu queira dar o ip 200.200.200.200

    veja bem vc naum vai mudar o ip da sua maquina local vc vai recidrecionar os pacotes para o ip local dela, por exemplo se vc quer montar uma servidor de web nela para o pessoal de fora poder enxergar no seu gateway vc monta uma regra pra tudo que chegar na porta 80 do seu getway redirecionar para porta 80 de 192.168.168.5 entendeu ?

  6. #6
    ezaupc
    Visitante

    Padrão IP FIXO & NAT

    valeus mano!