Resultados da Enquete: E você?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Eu o que?

    1 8,33%
  • Sim, também sou um escraviário

    6 50,00%
  • Sou estágiario, mas estou feliz com o que ganho (ao menos por enquanto)

    3 25,00%
  • Não, eu tenho carteira assinada e ganho mais de R$ 1.200,00 . lero, lero =P

    2 16,67%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Preste atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...

    Um sinal de transito muda de estado em média a cada 30
    segundos (30 segundos no vermelho e trinta no verde),
    então a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para
    faturar pelo menos R$ 0,10 o que numa hora dará 60x0,10 =
    R$ 6 se ele trabalhar 8 horas por dia 25 dias por mês,
    num mês terá faturado 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.

    Será que isso é uma conta maluca? Bom 6 Reais por hora é
    uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma
    vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20,
    50 e às vezes até 1 Real, mas tudo bem se ele faturar a
    metade 3 Reais por hora terá R$600,00 no final do mês.
    Que é um salário de um estagiário com carga de 35 horas
    semanais ou 7 horas por dia.

    Mas tudo isso é teoria, vamos ao mundo real.

    De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede
    esmolas, a qual sempre vejo trocar seus rendimentos na
    Panetiere (padaria em frente ao CEFET).
    Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia.
    Imaginem o que ela respondeu? O que foi ? Será ? É isso
    mesmo, de 20 a 25 reais em média o que dá 25 (dias por
    mês) x 20 = 500 ou 25 x 25 = 625,00 então na média R$
    562,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

    Moral da História:

    " É melhor ser mendigo do que estagiário."

    Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

    Assinado,

    Estagiário Revoltado

    PS: Você tem R$ 0,10 para me dar?

    heheheh..

  2. #2

    Padrão Para os escraviários :)

    hahaha muito boa _ivy_ =D, vamos mendigar!

    Estou numa decisão acirrada aqui na empresa, eu ganhava muito bem como estagiário, mas trabalho 9 horas por dia + 1 hora de almoço (eu fico 10 horas por dia na empresa!). Dae chego a hora da efetivação, os caras me vem com um salário merrreca, chute na bunda deles ops: ! Eu exigi um salário que seja de acordo com minha formação e função na empresa, mas ainda estamos negociando..... mas estou pensando em sair mesmo, pois trabalhando como free-lancer eu tirava beeeem mais, agora estou pensando em montar algo com amigo meu, e temos tudo pra tirar um $$$ bom(espero isso) .....

    Aqui em Sorocaba é foda, não tem empresa que pague o salário adequado ao que a pessoa exerce.....estou só esperando a facul terminar pra ir pra SP ou outra cidade e arranajar algo decente...

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Eu já desisti de ser empregado faz tempo, só trabalho de free-lancer, e não é só pela grana... mais convenhamos, estava fazendo um estágio em uma empresa, me ofereceram 500 por 20 horas por semana, e ficaram de avaliar uma comissão (era uma empresa representante IBM, comissão referente a serviços vendidos)

    Vocês juram que fiquei? 3 meses e piquei a mula...
    É galera, acho que vou é fazer um concurso público e ganhar dinheiro no horário livre

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Acho que estão reclamando de barriga cheia...........
    Aqui em Tubarão/SC estagiário ganha 240.........
    QUando era estagiário ganhava isso.........
    E hoje apesar de efetivado ainda ganho merreca......

  5. #5

    Padrão Para os escraviários :)

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    Acho que estão reclamando de barriga cheia...........
    Aqui em Tubarão/SC estagiário ganha 240.........
    QUando era estagiário ganhava isso.........
    E hoje apesar de efetivado ainda ganho merreca......
    Realmente estão escravisando você. Mas claro, tudo depende da função exercida, quais as responsailidades atribuidas.

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    bom...na época de estagiário.....queriam me pagar 300 depois de efetivado...
    daí mudei de empresa...ainda ganho merreca...cuido de 2 empresas que o contrato com a minha a minha gera 3600 reais por mês

    1900 de uma e 1700 de outra.......

    função de administrador de redes e técnico de informática tb...........
    para ganhar 600 é merreca...........
    e por falar nisso dia 1º acaba meu aviso prévio, pedi demissão

  7. #7
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Kras, nossa profissão tá uma M... :cry:

    Outro dia tava contando, ganho, mais ou menos, US$250,00 por mês...
    O quê é ridículo, ainda mais pelo que se precisa estudar. Por isso tem tanto técnico merda por aí... :cry:

    Mas, creio, dias melhores virão... Ou, vendo tudo que ainda tenho e começo com uma Van p/ transporte escolar. Dá mais dinheiro e o cara se incomoda menos com usuário... :roll:

    Abraços

    8)

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Hoje percebo que ocorreu uma grande desvalorização do trabalho do técnico na área de informática, mais também convenhamos, na minha época (10 anos já se passaram...) eu usava ferro de solda e osciloscópio em Main Board, hoje, qualquer um com cursinho de manutenção, sem sequer um curso técnico, faz manutenção de micro (troca a placa ).

    Tudo o mais também esta mais fácil, a Microsoft sobretudo, facilitou a vida de muita gente.

    Além disto, temos a lei da oferta e procura, olha quantos cursos nesta área e quantos formandos todo ano....

    É a realidade amigos.

  9. #9

    Padrão Para os escraviários :)

    O Super Diaulas ta reclamando de barriga cheia, ele eh o que tem o maior salario lah na casa dele... os dois namorados dele um ganha 400 e o outro nem trabalho tem!!!! tsc tsc.... Ahh daki uns dias me jogo pro Diaulas´s bar.... com meu super salario de 200 pila e ajudo vcs com as contas...

    hahahahahahhaha

    [ ] ´s

  10. #10
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    perae..minha casa não é bar.......... e vc fala assim é pq tá com ciúmes e quer morar lá em casa

    q vamos fazer no sábado?
    chegou a conta de água.......40$

  11. #11
    Aquini
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Além de nossa área estar numa braba, os nossos coleguinhas de faculdade que ficam dormindo até tarde, coçando o resto do dia e enchendo o saco nas aulas de noite, e a despeito disso irão invariavelmente se formar primeiro que a maioria de nós, estão batalhando por "reserva de mercado" para a área da informática...
    E o argumento que eles usam é este: Os formandos egressos de cursos de graduação em informática não conseguem empregar-se porque o mercado está saturado de técnicos e autodidatas que sabem muito mais que a gente e ganham muito menos...

    Que porcaria hein... imaginem se eles conseguirem a tal reserva então...

    T+

  12. #12
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Seguinte....

    Vamos mandar prender estas desgraças todas!

    Sei nem o que dizer hehehehe...

    Mas vamos lá vou tentar...

    Digam e repitam todos, "Eles não tem invergadura moraaal para fazer o que fazem!" ja diria o grande e saudosista Marcos Bianqui da MTV

    Mas voltando ao assunto,(fui procurar o emotion acima e esqueci o que ia dizer hehehehe) as pessoas que trabalham e que ainda assim conseguem se formar deveriam ganhar prêmios, porque somente nós sabemos o quanto é difícil conciliar as duas coisas. Outra coisa, demos graças a Deus que tem um monte de filho de papai em casa coçando porque se estivessem na rua desde já eram mais alguns milhões de concorrentes...

  13. #13
    LenTu
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    mas ai eh q tah galera... vejam o exemplo do Google... .eles valorizam as pessoas q tem... soh contratam os "melhores"... vejam como estaum agora... flw em busca flw em google... uma coisa eh fazer por fazer.... outra eh fazer bem feito... e empresas q fazem bem feito e valorizam profissionais q tem... ai sim... daum certo...

    o problema eh achar empresa assim...

    :wink:

  14. #14
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Para os escraviários :)

    Por falar nisto quem viu o programa daquele Roberto Justos?

    As empresas deveriam ser em sua maioria como ele faz, vou pagar bem mas esteja ciente de que será cobrado ao extremo por tudo o que for encarregado!

    Aí papai, ou vai ou racha!