+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grilo
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    ai galera, em servidor de email sou novo na area.. eu queria opnioes e dicas de vcs....

    Eu queria saber qual servidor de email vcs me indica?
    eu vou usar por volta de umas 35 contas...
    valews...

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Caro,

    Recomendo que você use o QMAIL, caso nunca tenha instalado recomendo que use o http://www.qmailrocks.com

    Eu instalei ele para 3 mil emails e esta no ar mais de 250 dias, usando o Slackware 9.1.

    Falou,

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Postfix: Seguro, rápido, estável, usado por uma grande quantidade de distros
    Qmail: Seguro, rápido, estável, não é usado oficialmente pelas distros por problemas de liçensa.
    Sendmail: huuaaa (risos satânicos), era o padrão do mercado (tipo o Apache), devido a complexidade do software ele apresentou muitos problemas de segurança, dizem as más linguas que deve ser usado por administradores com problema de memória, se esquecer a senha de root....

  4. #4
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Concordo com o amigo ae POSTFIX e o melhor!!!!!

  5. #5

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    ops: esculacharam o sendmail, puxa eu só uso ele .. e nunca tive problemas sérios com ele ....é só mante o bichino atualizado e pronto o ele é seguro sim, mas estou mexendo com postfix que é muito mais facil de configura .... pois quando configurei o sendmail pela primeira vez quase tive um aneurisma cerebral ....... :lol:

  6. #6
    dB
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    O q seria bom usar com o POSTFIX??

  7. #7

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Escrevi um guia sobre Postfix, disponível em:

    http://squid.linuxit.com.br

  8. #8

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    tbm uso o postfix... eh facinhu e faz o q tem q fazer bem feitinhu hehehee

    []'s

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Postfix: Seguro, rápido, estável, usado por uma grande quantidade de distros
    Qmail: Seguro, rápido, estável, não é usado oficialmente pelas distros por problemas de liçensa.
    Sendmail: huuaaa (risos satânicos), era o padrão do mercado (tipo o Apache), devido a complexidade do software ele apresentou muitos problemas de segurança, dizem as más linguas que deve ser usado por administradores com problema de memória, se esquecer a senha de root....
    Cara na boa, confio bem mais no Qmail do que Postfix, só para ter uma noção a ultima falha do Qmail foi em 1997, e detalhe tenho alguns servidores de Qmail instalado em meus clientes á mais de 3 anos e nunca precisei para o servidor por causa do Qmail e sim por outros problemas.

    Falou,

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Caro wrochal2002, o postfix continua em constante evolução e com um indice de bugs extremamente baixo (pesquisa feita no google), a evolução do qmail se faz por meio de patchs, alguns de terceiros, e lembre-se, a nossa segurança é tão forte como o elo mais fraco.

    Se você usa kernel Linux, então esta aceitando uma margem de risco de segurança, observe o número de bugs existentes para o nosso amigo (falo inclusive de bugs com exploit remoto), você esta trabalhando sobre um alicerce menos seguro do que seria, por exemplo, o OpenBSD.

    Assim, considero o nível de segurança do postfix muito adequado, e meu post não falou quem seria mais seguro, só mencionei uma única diferença, a licensa.

    Agora, exprimindo minha opinião pessoal sobre preferência, gosto mais do postfix.

  11. #11
    grilo
    Visitante

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Escrevi um guia sobre Postfix, disponível em:

    http://squid.linuxit.com.br

    kra, na boa msm... esse sua rapidinha no postfix, é violenta...
    me ajudou heheh graças a vc eu coloquei meu servidor pra roda...
    valeu msm.. e gostei pq tb uso debian dai ficou mamao com açucar hehehehe....
    e esta tudo bem explicado vc tem q publicar mais esses tuto q vc faz....

    t+
    valeu

  12. #12

    Padrão Qual servidor de emal usar?

    Podem até dizer que o qmail (qmail escrito EXATAMENTE desta maneira) pode ser bom. Eu não simpatizo com ele pelos seguintes motivos:

    a - Não é free (as in freedom);
    b - É difícil de configurar;
    c - Não é atualizado há sei lá quantos anos. Vai ver é por isso que não tem mais bugs. Nele não são adicionados novos features, sendo assim o software não evolui;
    d - Não fui muito feliz casando ele com MySQL;
    e - É uma droga para administrar depois.

    Claro, isso é uma opinião particular. O Postfix sempre supriu as minhas necessidades e eu mantenho dois servidores de e-mails de provedores com mais de 3 mil clientes nele, rodando redondinho-redondinho.


    Abraços!