Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Pronto..aqui cada um fala o que quiser..xingue..ria...morra...durma...babe...fale do cachorro do vizinho da direita que nao te deixa dormir..do galo da vinha da frente que esta contaminado pela globalizacao e nao tem mais horario para cantar...e lembrem-se "Um galo sozinho nao tece uma manha", verso de um belissimo poema de Joao Cabral de Melo Neto, antes de direcionar qualquer aviltamento.

    abracos

  2. #2

    Padrão XIngue aqui

    euhaeuhaeu pode ergue!

    eu quero xingar meu chefe!

  3. #3
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    PiTsA,
    Desabafe...chute o balde..o pessoal aqui do forum vai te confortar

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    sniff sniff, quero falar do meu papagaio, aquele que não tenho huhuhuhua
    boa, aquele tópico estava mesmo no lugar errado...

  5. #5

    Padrão Re: XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por epf
    "Um galo sozinho nao tece uma manha", verso de um belissimo poema de Joao Cabral de Melo Neto
    Eu só quero comentar que você tem um papo meio filosófico... vc gosta de literatura? É difícil encontrar quem sabe relacionar bem palavras e números...

  6. #6
    _ivy_
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    sniff sniff, quero falar do meu papagaio, aquele que não tenho huhuhuhua
    boa, aquele tópico estava mesmo no lugar errado...
    Eu tinha um papagaio.. mas agora ele não se mexe mais :'o(

    eheheheh..

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por _ivy_
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    sniff sniff, quero falar do meu papagaio, aquele que não tenho huhuhuhua
    boa, aquele tópico estava mesmo no lugar errado...
    Eu tinha um papagaio.. mas agora ele não se mexe mais :'o(

    eheheheh..
    Sinto muito... :cry:

  8. #8
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Caro Sukkubus,

    Agradeco o comentário. Triplicaria da seguinte forma: É dificil encontrar alguem que perceba que outrem gostar de numeros e letras. Confesso-te que me relaciona com mais intimidade com as lexias, todavia, com elas ainda nao se é possivel produzir minhas necessidades basicas enquanto ser humano. Gosto sim de literatura. Estou estudando para o vestibular também. Se te interessa, prestarei Filosofia. E esta, é minha mulher ha anos. Fruto total de minha felicidade..rsrs....Caso tenha maiores interesses em conversarmos sobre tal assunto, não se iniba, entre em contato.

    Abraços,
    Esse é pra ti Sukkubus.
    Eder Fonseca

    "Não basta abrir a janela
    Para ver os campos e o rio.
    Não é bastante não ser cego
    Para ver as árvores e as flores.
    É preciso também não ter filosofia nenhuma.
    Com filosofia não há arvores: há ideias apenas.
    Há só cada um de nós, como uma cave.
    Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
    E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, .
    Que nunca é o que se vê quando se abre a janela"

    Alberto Caeiro

  9. #9

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por epf
    Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
    E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, .
    Que nunca é o que se vê quando se abre a janela"
    Maravilhoso! Eu adoro Filosofia, Psicologia, Sociologia... todas essas coisas que envolvem o "eu" e as suas consequências... Eu tenho Filosofia e Ética nesse meu semestre de facul e meu prof. é búlgaro! 8O então imagine bem como é uma aula dele... falando de "Mito da Caverna" sem conseguir pronunciar corretamente as palavras... :wink:

  10. #10
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Deve ser bem interessante. o Bulgaro se difere foneticamente da nossa lingua..se aproxima mais do austriaco, irlandes..bem diferente mesmo..Saiu na Cult, uma reportagem interessante porque existem maravilhosos escritores bulgaros, e pouquissimos sao conhecidos no Brasil. ..em funcao disso mesmo....Se voce tiver interesse em aprender, de uma forma em que sao feitas comparacoes filosoficos com o teu dia-a-dia, leia O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder..,existe também a colecao Pensadores, que sai um filosofo por semana..bem interessante....

    Abraços pra ti
    Eder Fonseca

    "A humanidade so encontrara a felicidade perfeita quando os filosofos forem reis, e os reis, filosofos" Platão

  11. #11

    Padrão XIngue aqui

    Eu já li dois livros do Gaarden, incluindo esse...

    O que achei mais emocionante foi "Através do Espelho". Embora seja mais "infantil", ele faz você pensar em como "aceitar" a morte em vida....

  12. #12
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Para aceitar melhor tu podes entaoler sobre o Budismo..rs...Leia Convite a Filosofia, autoria de Marilena Chaui..(caso voce nao tenha lido..rs)

    Abracos
    Eder Fonseca

  13. #13
    gmlinux
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    poxa, vou voltar para o outro tópico, aqui esta cabeça demais para meus pobres neurônios que se interessam mais pela temperatura da cerveja que pelos problemas existenciais hehehe :lol:

    Como surgiu o universo?
    Resposta seria Deus?
    então como surgiu Deus e qual sua motivação?

    A partir de premissas falsas, pode-se concluir qualquer coisa...

    tssss glup glup glup haaaa

    :lol: :lol: :lol:

  14. #14
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    se voce ja concluiu que as premissas sao falsas, logo, a conclusao é indevida....

  15. #15
    gmlinux
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por epf
    se voce ja concluiu que as premissas sao falsas, logo, a conclusao é indevida....
    Depende, se a pessoa acredita nas premissas, não será para ela, mais para quem não acreditar será indevida....

    Você possui uma religião? Colocaria ela a prova da lógica?

  16. #16
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    dai voce utilizou um argumento dogmatico para destruir um logico..indevido mais uma vez..se ela acredita na premissa, mesmo sendo falsa, isso é fé, foge da racionalidade....

    sou ateu...

  17. #17
    agent_smith
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Filosofia, hoje em dia, é como dizia a minha avó, antes mal acompanhada do que só, você precisa de um homem pra chamar de seu Sukkubus, mesmo que esse homem, SEJA EU...!!! (Erasmo Carlos)
    8)

  18. #18
    gmlinux
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por epf
    dai voce utilizou um argumento dogmatico para destruir um logico..indevido mais uma vez..se ela acredita na premissa, mesmo sendo falsa, isso é fé, foge da racionalidade....

    sou ateu...
    Eu também sou ateu, mais existem coisas em que pensamos estarem corretas por fé, exemplo:

    Para você, o fluxo do tempo é continuo e inabalavel até que se conheça a teoria da relatividade, para os conteporâneos de Newton, qualquer raciocínio que partisse da premissa de que o tempo fluia de forma única independente do referencial, não teria seus resultados questionados.
    Acreditava-se nisto.
    Somente para quem conhece a relatividade seria questionável o resultado, dentro de um contexto, a pessoa desconhecer que esta partindo do que ela acredita ser verdadeiro, muitas vezes é difícil mostrar a ela que ela esta errada em sua premissa.
    E eu concordo com você sobre o problema de fé e premissas, agora que sei que é ateu, fica mais fácil explicar os ... a frente da frase que você questionou.

  19. #19

    Padrão XIngue aqui

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por epf
    dai voce utilizou um argumento dogmatico para destruir um logico..indevido mais uma vez..se ela acredita na premissa, mesmo sendo falsa, isso é fé, foge da racionalidade....

    sou ateu...
    Eu também sou ateu, mais existem coisas em que pensamos estarem corretas por fé, exemplo:

    Para você, o fluxo do tempo é continuo e inabalavel até que se conheça a teoria da relatividade, para os conteporâneos de Newton, qualquer raciocínio que partisse da premissa de que o tempo fluia de forma única independente do referencial, não teria seus resultados questionados.
    Acreditava-se nisto.
    Somente para quem conhece a relatividade seria questionável o resultado, dentro de um contexto, a pessoa desconhecer que esta partindo do que ela acredita ser verdadeiro, muitas vezes é difícil mostrar a ela que ela esta errada em sua premissa.
    E eu concordo com você sobre o problema de fé e premissas, agora que sei que é ateu, fica mais fácil explicar os ... a frente da frase que você questionou.
    acho que vocês precisam descansar hahahahaha to tendendu nada :roll: 8O

  20. #20
    epf
    Visitante

    Padrão XIngue aqui

    gmlinux,

    mui interessante a tua colocação.Apenas gostaria de considerar alguams coisas:

    Nietzsche, que decreta veementemente a morte de Deus (em maisculo por respeitar as crencas), não necessitou de nenhum argumento da fisica...Trata dessa questao com o raciocio logico, inaugura o criticismo...SE é possivel conhecer a verdade em si-mesma..Houveram filosofia, como Spinoza por exemplo, que utilizou o RAcionalismo cartesiano para defender a existencia de Deus, enquato outros, seguindo a mesma corrente, abrem frontei para a morte do mesmo...(peco desculpa aos filosofos pela ausencia de argumentacao e, pela modesta forma com que resumi).....O que vale lembrar, e, por que se é ateu? Qual a proposta de se discutir religião? Eu participo da ideia de que, hoje, um dos fatores da alienacao (Vide Marx: A religiao e o suspiro da criatura aflita. A religiao é o opio do povo), da legitimacao da exploracao, esse e um ponto gravissimo....Acho que se discutirmos religiao partindo desses pressupostos, sim, trara algo util para a sociedade..agora, se apenas discutir-se ideologicamente, assim como vejo varias pessoas quando votam profanarem "Voto nesse pq é de esquerda ou noutro or ser da direita..etc"...isso é um ataque a ignorancia......Bem, feliz o estado que me encontro, em saber que a discussao em relacao a software livre, tambem nao soa como apenas "Guerra Ideologica", e ha pessoas que pensam racionalmente antes de fazer seus comentarios...O que sempre cometno com o pessoal que discuti software livre: O que sera no porvir, quando o linux estiver competitivo tanto quando windows? Nao se monopolizara o mercado tambem? Porque ja se percebe que ha em comunidades linux tanta arrogancia , quanto o pessoal da Microsoft.

    Abracos sinceros e, a partir de agora, distintos para ti.
    Eder Fonseca