+ Responder ao Tópico



  1. #1
    deb
    Visitante

    Padrão Freedows

    Ouvir falar desse nova "distribuição" de linux, chamado freedows.
    Alguém já ouviu falar, testou ou tem alguma opinião a respeito?

  2. #2
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    bem.. ele parece ser legal pelas especificações.. mas nunca usei... só q a versão q executa programas de windows parece ser legal q só.. e sem contar como vc tem q comprar ele deve ter outras facilidades.... deve ser bom pra quem quer usar Desktop.. não q os outros não sejam.. eu mesmo uso slackware pra Desktop..
    mas o freedows parece ser mais fácil.. aí pessoalmente axo melhor pra Desktop..

  3. #3

    Padrão Freedows

    o que sei sobre o freedows é que ele possui uma interface muuuuuuuuuuuuito parecida com a do windows, quem uso windows e parte pro freedows se sente usando um windows (só que com a qualidade linux )

    Ele usa o crossover pra rodar aplicativos win32, o que garante a funcionalidade de 80% dos aplicativos...

    Uma ótima opção pra quem quer desalienar da Microsoft pagando pouco, obtendo resultado, sem perder clientes...

    É um grande passo no mundo linux, esperamos ver algo do gênero totalmente free e open source em breve...

  4. #4
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Freedows

    bem, eu conversei com o help desk do freedows, pois precisava de informacoes dele para ver se eu iria adota-lo... ele roda aplicativos win32, tem o código fonte aberto do sistema, menos dos seus aplicativos... a licença é cento e alguma coisa para cada maquina... e ele é IDENTICO ao windows XP ....
    f l w!!!

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Freedows

    Depende do seu objetivo em usar software livre.

    Se é ter acesso aos fontes, liberdade de modificar, e é claro, preço vai ter que em um segundo momento de começar a migrar para uma solução completa de software livre de qualquer forma.

    Se o motivo é apenas redução de custo, o sistema operacional é uma gota de água, as aplicações pesam bastante no custo, não deixa de ser uma economia, mais talvez não seja compensadora.

    Além disto, rodando aplicações não nativas, o mais lógico é não esperar estabilidade, logo faria testes exaustivos antes de encarar.

    Lembre-se que algumas questões de segurança podem ficar em aberto, alguns bugs de aplicativos poderam ser explorados independente se rodar a aplicação em um ambiente nativo ou emulado.