+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    O Fedora Core 1 precisa compartilhar de um modem DLink 500G em modo ROUTER com um Windows XP, porém só to conseguindo configurar em modo bridge...

    Quando dou submit para o modo router no 10.1.1.1 a conexão cai...

    São dois PCs, um Hub 8 portas e o modem DLink 500G router.

    Preciso de uma dica "concreta" sobre a configuração do modem, é que já garimpei o google e não to conseguindo uma dica boa.

    aguardo respostas e aceito links :-)
    [/i]

  2. #2
    ricardo couto
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Qual o problema está tendo, especificamente?

    O XP que você disse conseguir conectar utiliza algum software pra se conectar?
    O modem está configurado como bridge?

  3. #3
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    O Windows XP conecta através do modem, pois configurei através do software da brasil telecom, ao invés de discar pelo modem eu uso o discador.

    Se o modem está em bridge eu não sei pois não encontrei opcão nenhuma no software da brasil telecom.

    O Fedora só consegue entrar em rede, (2 PCs, 2 Placas 10/100 e 1 Hub), se possível gostaria de saber como vejo se o DLink está em ROUTER e se preciso como alera-lo, para posteriormente conectar o Fedora através do modem "juntamente" com o Windows XP.

    Eu precisava de um BOM programa para visualizar e alterar a velocidade da conexão, se alguém tiver um link ae :-)

    OBS: Já li que o fedora configura o DLink 500G sozinho, porém não consegui.

    Se alguém tiver um tutorial de como fazer essas configurações no GNU/Linux genérico e não somente no Fedora Core 1 fico grato.

    :wink:

  4. #4

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Barbada!
    Digita ai:

    #adsl setup

    E segue o que aparcer na tela!

    Qualquer duvida posta ai.

  5. #5
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    putz pior que eu já tinha passado por cima desse comando..

    mas esse comando não é pra qualquer linux.. não é mesmo?

    precisava de um prog pra monitorar e alterar a velocidade da conexão...

  6. #6

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Caro amigo o modem adsl 500G efetua a comexão automaticamente não é necessario o discador da brasil telecom ele é um modem router, é só configurar conforme seu plano e reiniciar ele ... ele funcionara perfeitamente,(navegação) agora se vc tem um server atraz dele é outra história ..

    Valeu

  7. #7
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    São 2 micros, não tenho e nem quero usar servidor.

    Vc está se referindo ao windows?

    Pois estou com dúvidas no Linux...

    Preciso de um prog para windows ou linux que monitore e altere a velocidade da conexão do modem...

  8. #8

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Isso mesmo melhor configurar como router mesmo que dá menos trabalho, segue ai o link para a configuração do modem em modo router:
    http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500.html

  9. #9
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    cara preciso configurar 2 máquinas com o modem...

    este é o tutorial que vc me deu o link, é muito bom, porém é pra uma máquina apenas...

    "Gostaria de lembrar que este tutorial é para fazer o modem funcionar no modo router com UMA máquina conectada nele. Para mais máquinas é necessário configurar regraSSS RDR."

    OBS: Uma das máquinas (WINDOWS XP) já funciona, a outra Linux é que não funfa.

  10. #10

    Padrão Re: Fedora Core 1 e DLink 500G

    Kra eu tenho um modem desse, o que eu fiz foi deixar como veio de fábrica apenas configurei o firewall dele e meus dados para logom, como ele é server DHCP de fábrica ele configura sozinho so deixa o teu linux para dhcp... eu para melhorar e padronizar troquei meu ip e tirei o DHCP depois conf. em meu linux os IP`s da faixa de minha rede pondo o GATEWAY e o DNS do meu linux apontando pro modem..... funfando legalllll.......
    Eu também usei o software da BRT no começo mas não gostei pois não precisa...... use teu proxy é mais confiavel!!!

    Spectrum

    ow ce precisar mais dicas posta ai

    Citação Postado originalmente por vtbhoher
    O Windows XP conecta através do modem, pois configurei através do software da brasil telecom, ao invés de discar pelo modem eu uso o discador.

    Se o modem está em bridge eu não sei pois não encontrei opcão nenhuma no software da brasil telecom.

    O Fedora só consegue entrar em rede, (2 PCs, 2 Placas 10/100 e 1 Hub), se possível gostaria de saber como vejo se o DLink está em ROUTER e se preciso como alera-lo, para posteriormente conectar o Fedora através do modem "juntamente" com o Windows XP.

    Eu precisava de um BOM programa para visualizar e alterar a velocidade da conexão, se alguém tiver um link ae :-)

    OBS: Já li que o fedora configura o DLink 500G sozinho, porém não consegui.

    Se alguém tiver um tutorial de como fazer essas configurações no GNU/Linux genérico e não somente no Fedora Core 1 fico grato.

    :wink:

  11. #11

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Não kra todas as maquina vão funcionar em modo router, ou seja o IP real fica no Modem e as máquinas vão ter IP inválido do tipo 10.1.1.X.
    Quem vai estar conectado a Internet é o modem, e ele vai rotear Internet para as outras máquinas da Rede. Agora se vc quiser que qualquer máquina tenha IP real nela, ai só em modo bridge como vc esta usando, porém só funciona em uma maquina por vez.

  12. #12

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Cara coloca como router que o teu problema ta resolvido ....


    fui ..

  13. #13
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 X DLink 500G

    Segui o link do tutorial sobre como instalar o 500G para uma máquina.

    NESSE LINK.. http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500.html

    O QUE TEM D MUDAR PRA FUNCIONAR EM 2 MÁQUINAS COM HUB?

    Entrei nas configurações só que quando coloco como "Router" o modem não conecta mais...

  14. #14
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão Fedora Core 1 X DLink 500G

    O Fedora Core 1 precisa compartilhar de um modem DLink 500G em modo ROUTER com um Windows XP, porém só to conseguindo configurar em modo bridge...

    Quando dou submit para o modo router no 10.1.1.1 a conexão em modo bridge cai...

    configuro tudo como diz nos tutoriais, mas a conexao cai quando dou "submit"

    São dois PCs, um Hub 8 portas e o modem DLink 500G router.

  15. #15
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão DLink 500G

    Quando dou submit para o modo router no 10.1.1.1 a conexão em modo bridge cai e a configuração não se completa... (lógico

    configuro tudo como diz nos tutoriais, mas a conexao cai quando dou "submit"

  16. #16

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Este modem como todos sabem e um router, ou seja vc configura ele com o user e senha e ele conecta blz, vc so precisar informar o provedor que vc utiliza quanto liga e depois esquecer por um bom tempo. alem disso ele tem servidor dhcp ou seja vc configura sua placa para pegar o ip atraves do dhcp e baba ja ta conectando. um tuto que utilizei aqui e: http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500.html

    Qualquer coisa posta ae!!

  17. #17
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão dlink

    já segui esse tutorial que aliás é para UMA máquina...

    O meu problema é que a conexão cai quando configuro pra router em 10.1.1.1 !!

  18. #18

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    heheh eu saquei o bolo dele hehehehe, e o seguinte ele ta mudando o range padrao de IP a classe

    faz o seguinte cara da o submit e nao reboota o modem ok, vc vai perder a comunicação por quie vc mudou a classe dele, vai na sua maquina e reconfigura sua classe para a nova se o modem e 10.0.0.1 use na sua MAQUINA O 10.0.0.3 (obs alguns modem USB usariam a 10.0.0.2)
    REBOOTA SUA MAQUINA APENAS

    vai ver que ela voltou a pingar seu modem ja no novo IP, agora vai la em ADMIN SAVE pronto quando vc apagar seu modem suas config nao vao mais apagar

    hhehehehehe

    O Black ve se aparece no ICQ ou no Teamspeak

  19. #19

    Padrão Fedora Core 1 e DLink 500G

    Mano faz assim... Liga para BrasilTelecom pede o 0800 da Dlink liga para eles e pronto....
    No abusar.org tem vários tutos mas se vc não está entendendo...liga para o Fabricante...é de graça...
    Valeuuu