+ Responder ao Tópico



  1. #1
    filype
    Visitante

    Padrão configurar contas no postfix.

    Olá a todos gostaria de saber se há algum programa no modo gráfico para criar contas adicionar e remover... se nao tiver modo grafico vai modo texto mesmo.. ou qual o comando para criar contas no modo texto mesmo, pois o smtp ta funcionando normal cara ta tudo legal mandei um e-mail pelo telnet e foi maravilha.. por favor me ajudem ou se não quiserem descrever o processo mande o link de algumas confg a ser feitas...

    obrigado e desculpe pelas perguntas idiotas mais sou iniciante neste mundo e aprendo somente com vcs valeu!!

  2. #2
    filype
    Visitante

    Padrão postfix..

    outra coisa, testando com o mutt e mandando msg para o root@linux chegou tbm... só uma dúvida o postfix é servidor de smtp, e pop3 né?

  3. #3

    Padrão configurar contas no postfix.

    Olá.

    Você pode usar o Webmim para administrar todo o servidor.
    Pode ser baixado em qualquer site de downloads para linux.

  4. #4

    Padrão Re: postfix..

    Citação Postado originalmente por filype
    outra coisa, testando com o mutt e mandando msg para o root@linux chegou tbm... só uma dúvida o postfix é servidor de smtp, e pop3 né?
    Não o postfix é um MTA é o meio pelo qual o email é transortado, mas serviços de SMTP e pop3 são feitos por outros programas, tipo cyrus pop3d e outros.

  5. #5

    Padrão configurar contas no postfix.

    Ja estava me esquecendo, aqui nesse link http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html tem um bom tutorial de servidor de email, usando Postfix, MySQL, SASL2, como anti-vírus CLAMAV, e como interface gráfica via WEB o Postifx Admin.

  6. #6

    Padrão Re: postfix..

    serviços de SMTP e pop3 são feitos por outros programas, tipo cyrus pop3d e outros.
    amigo, o postfix eh um servidor de smtp sim, tanto que eu uso ele para eviar o email dos script q tenho pra fora, quanto ao pop3, ai eh outra historia...

    em relação ao pop3 recomendo o qpopper, funcionar uma maravilha junto com o postfix