+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lcacjr
    Visitante

    Padrão Bronca no BIND 9.2.3 do CL10

    Olá, pessoal !
    Estou com uma bronca no BIND9 e se puderem me ajudar ficarei muito grato !
    Tenho o cl10, instalado e rodo o bind 9.2.3, ai deixei ele com a configuração padrão que são as zonas root e reverso. Ai coloquei no arquivo named.conf a opção controls {inet 127.0.0.1 allow {localhost;} keys {rndc.key;}; }; e a opção key "rndc.key" { algorithm "hmac-md5; secret "chave"; }; e no arquivo rndc.key contém a seguinte linha: option {default-server 127.0.0.1; default-key "rndc.key";}; , server 127.0.0.1 { key "rndc.key" ;}; e key "rndc.key" { "algorithm hmac-md5"; secret "chave";};. Mas toda vez que starto o named ele dá um erro na linha 1 e 5, dezendo o seguinte: rndc: erro: /etc/rndc.key:1: unknown option 'option' e rndc: erro: /etc/rndc.key:5: unknown option 'server' !Se alguém puder me ajudar agradeço desde já pessoal.
    Obg.

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Bronca no BIND 9.2.3 do CL10

    posta as sua configurações ae pra nos mas posta organizadamente pra ficar mais facil para entendermos!!!

    seudominio.com.br.db
    seudominio.com.br.rev
    /etc/resolv.conf

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Bronca no BIND 9.2.3 do CL10

    Como vc starta ele??????
    com o rndc???

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Bronca no BIND 9.2.3 do CL10

    Citação Postado originalmente por lcacjr
    Olá, pessoal !
    Mas toda vez que starto o named ele dá um erro na linha 1 e 5, dezendo o seguinte: rndc: erro: /etc/rndc.key:1: unknown option 'option' e rndc: erro: /etc/rndc.key:5: unknown option 'server' !Se alguém puder me ajudar agradeço desde já pessoal.
    Obg.
    Na linha 1 do /etc/rndc.key , é options, não option, talvez o outro erro suma com esta alteração, pois, aparentemente, a opção esta correta.