+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Caros,

    Estou trabalhando com integração samba(Linx/Win$), e, estou mexendo com o poledit. Como não consegui nenhum tutorial ou how-to que me ajudasse pelo lado da M$, gostaria de deixar meu apelo aqui, se alguém tiver um PDF sobre o Poledit, ou ainda, pudesse me indicar um link com um tutorial, eu agradeceria.

    Ok?

    Abraços

    8)

  2. #2

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Legal a sua pergunta.

    Cara, quanto eu estava fuçando sobre Poledit, encontrei muita ajuda útil no próprio help dele, mas acho que nada que uma googlada não resolva.


    Abraços!

  3. #3
    dboom
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    posta sua duvida ai... que garanto que muitos ja trabalharam com o poliedit por aki, e poderemos te ajudar.

    "the faith is not lost..."

  4. #4
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Pois muito bem...
    Isso é do que eu preciso nas estações Win$9X

    1-Preciso ter 2 níveis de usuário: O normal(que não pode fazer nada) e o Sysadmin(o popular root, que pode fazer tudo).
    Pelo que eu li, só se pode definir um tipo de usuário pelo poledit...

    2-Gostaria de ter as políticas definidas no servidor e, então, carregadas por cada uma das máquinas. Mas, pelo que eu andei vendo, tem-se que fazer a política em cada uma das máquinas...

    Bom, se algum amigo puder me ajudar, agradeço...

    Abraços

    8)

  5. #5

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Bom, para o popular, você pode criar um perfil para a máquina. Para o especial root, acho que dá para você configurar determinados usuários como manda-chuvas pelo Samba, utilizando-se da tag admin users (não tenho certeza se é isso mesmo). Se não for isso, crie um usuário geralzão...


    Acho que dá para fazer alguma coisa por aí.

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Gente!!!

    Muito procurei, mas, o quê eu quero fazer(que no Linux é uma barbada), nos Win$9X dá muito mais trabalho do que vale...
    Talvez no Win NT workstation se pudesse fazer mais fácil...
    Assim, vou restringir ao máximo todas as estações. E quando precisar realizar tarefas administrativas, levar um floppy com o Poledit...

    Fazer o quê?... Paciência... :roll:

    Grato a todos os colegas que me deram opiniões...

    Abraços

    8)

  7. #7
    alex_fowler
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Cara, pelo que entendi suas estações são todas Win9X, com o servidor Linux com Samba.

    O meu sonho era bloquear instalação de softwares no Win9x, isso eu só consegui via softwares de segurança, como não eram free, isso ainda não foi colocado em prática.

    Porém pelo poledit dá para bloquear algumas coisas, o que achei mais interessante aqui foi o acesso ao registro do windows, fazer com que o login seja necessário para poder acessar o pc, e bloquear as configurações de rede.

    O que eu fiz foi o seguinte, criei um arquivo no poledit a partir de um modelo geral que vem nele, acho que admin.adm, e ai a partir de computador padrão e usuário padrão você cria as restrições que quiser, caso queira que algum usuário / pc tenha acesso total, é so criar um novo pc / usuário com os nomes que você quer que tenham acesso completo.

    Feito isso copie o arquivo .POL que você vai salvar no poledit e o arquivo admin.adm para a pasta netlogon do servidor Linux.

    Depois disso tem mais uma sacada, para que as configurações comecem a funcionar no Win9x, você tem que ir no Painel de Controle, Usuários, cria um usuário com um nome qualquer lá e reinicia o pc, dai então você já vai estar com controle de acesso por usuário, assim que você logar na máquina ele vai ate dar uma msg perguntando se quer guardar as configs, e então é para estar funcionando tudo.

    Essa última parte foi a única coisa "chata" de se fazer aqui na empresa, mas depois disso, ta tudo funcionando, foi muito útil pra mim, porque controlo o compartilhamento de internet pelos ips, e o usuário não tem acesso a essas configs (claro, tive q desabilitar o F8 da inicialização pro cara não entrar no modo de segurança).

    Espero que esse longo texto tenha ajudado ;-)

    [ ]'s
    Alex Fowler

  8. #8
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    Caro Fowler,

    Eu sei que para se ter uma segurançazinha mais ou menos efetiva, tem-se que fazer uma dobradinha Poledit+Tweak UI, para barrar F8, entrar pelo DOS, coisas assim.
    Mas, para a coisa ficar prática, e, não perder muito tempo, não é produtivo criar perfis em cada uma das máquinas, mas, como li num artigo, criar um perfil com máxima segurança e copia-lo para todas as outras máquinas.
    Tem também o negócio dos roaming profiles, que, no Win9X, não pode ser feito...
    Bom, mesmo assim grato. Vou ver o quê sai.
    Abraços
    8)

  9. #9

    Padrão Poledit... Por favor, alguma ajuda...

    bem, agora que tava aqui a ler o longo texto do colega aproveito pra perguntar
    eu tenho um servidor samba num ambiente académico, as permissoes estão defenidas localmente em cada máquina pelo "gpedit" do windows.. o que se orna chato em 100 maquinas =/

    existe maneira de criar um arquivo com as restriçoes (tipo, linha de comando desabilitada, instalação de software só com administrador & so on..) que seja carregado no login do utilizador? que por usa vez é autenticado no PDC

    resumindo, o utilizador só tem restriçoes kndo loga no PDC, caso contrario é um utilizador de windows como vem por defeito..

    há maneira de fazer isso e que as restriçoes sejam aplicadas ás maquinas de igual forma?

    Um abrçao[]