+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    pessoal..
    antes quando eu dava lpr -P nomedodocument.doc, dava uma mensagem...
    dai eu fui em /etc/rc.d e ativei o arquivo rc.lpd**** (esqueci o nome..agora to no ruwindows)

    dai não ficou mais mostrando a mensagem...
    acontece que quando eu digito lpr -p nomedoarquivo.doc, nao da mensagem nenhuma...mas também não imprimi nada!
    as vezes aparece: job sent to [email protected]

    Só que não imprimi nada..a impressora nem se mexe...
    pelo GEDIT do gnome, eu consigo imprimir normal e pela pagina de teste do CUPS também..o que posso fazer pra arrumar isso pessoal??
    falow
    t-

  2. #2

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    Me ajudem pessoal!!!
    Please!!!

  3. #3

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    Eu vi este tópico no resumo vindo por e-mail para mim e atentei sua necessidade. Embora eu não seja muito aprofundado no Linux (eu comecei a ser atraido pelo pinguim ainda este ano...) vou tentar te ajudar. Não fique bravo caso eu fale alguma coisa ridícula mas pode ser q ajude.

    Vc já testou a interface paralela com um comando ls > /dev/lp0 ? Pode ser que o cabo esteja ma conectado ou com mau contato :lol:

    Sua impressora é daquelas que foram projetadas para o Windows? Por exemplo eu tenho uma impressora aqui (HP Laser 1000) Toda vez que vc inicia o Linux, precisa desl., ligar a impressora e baixar uma firmware para ela. Senão acontece que nem vc falou com a sua.
    Sera que a sua não precisa de alguma coisa relacionado a isso?

    Vc já viu o site www.linuxprinting.org ? Lá tem as dicas sobre instação da maioria das impressoras...
    Cê já tentou fazer a velha história da reinstalação? remova todo cups e seus confs e instale denovo... quem sabe se num é um problema em algum binário...
    E o kernel? Suporta a impressora?... Já tive uma esperiencia de que na versão 2.4 uma impressora não imprimia de jeito nenhum. Atualizei para 2.6 e funcionou...

    Hmmm... Chega né? Pode ser que tudo isso que escrevi seja supérfulo e eu esteja só tomando espaço. Neste caso, considere minha intenção de querer ajudar... :roll:

  4. #4

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    Eu disse no tópico acima "esperiencia" mas gostaria de corrigir: EXPERIÊNCIA

    Desculpem me

  5. #5

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    Obrigado pela atenção amigo, mas não é isso.
    a impressora pelo cups imprimi normalmente, pelo editor de texto do GNOME também imprimi...eu gostaria de saber pq que com o lpr -p nomedoarquivo.doc não imprimi


    a impressora configurada pelo cups..como você imprimi um documento de texto?

    falow

  6. #6

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    ME ajudem pessoal..please!!
    pelo conectiva foi normal..deu normal..mas no slackware nao ta dando certo

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Ainda continuo com problema na impressora!! LPR!!

    você esta certo que este comando lpr é do pacote do cups?
    algumas distros apresentam comandos lpr de 2 sistemas diferentes, assim costuma ocorrer alguns problemas...