+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ernany
    Visitante

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    Ae galera blza. Este é meu primeiro post aki no fórum.

    Estou enfrentando uma verdadeira dor de cabeça todos os dias com minha antena DWL 810+. Ela fica lenta a ponto de não ser mais possível acessar os micros que estão na outra ponta, e isto ocorre pontualmente às 17:30 (uns 10 minutos para mais ou para menos) da tarde... vê se pode :-) , daí eu tenho que reinicar uma das antenas pra ficar normal...

    Alguem já teve este tipo de problema?? Eu atualizei o firmware para a versão 2.1 que faz um reboot a cada 12 horas... mas não adiantou...

    Valew!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    tem outra ae pra por no lugar dela e ver se resolve o problema? Caso contrario pode ser algum cliente disparando um trafego monstro com horario predeterminado... 8O 8O

  3. #3

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    eu acho que tem aguém gerando um tráfego grande nesse horário!

    alguma coisa intencional ou não....... mas a possibilidade de ser muito tráfego é grande.


    melhor coisa é fazer como o amigo falou, tenta colocar outra no lugar e faz o teste.

  4. #4
    ernany
    Visitante

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    Ae galera valeu pelas respostas...

    Infelizmente eu não tenho outra pra por no lugar... mas o que eu acho estranho é que é só reiniciar uma das "antenas" para que a rede volte a funcionar normalmente.... alguma sugestão de como eu posso medir o tráfego neste horário em particular??

    Valew!

  5. #5

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    se vc tiver usando linux vc pode usar o iptraf, eu utilizo aqui e acho muito bom.

    para windows tem um programinha chamado DuMeter..... não sei lhe dar informações sobre este,

  6. #6
    ksync
    Visitante

    Padrão ja pensou em interferencia?"?"

    Ola vc...tudo blz?!?!
    lendo o seu artigo lembrei de uma historia e talvez isso possa ajuar.
    Conheco um rapaz que trabalha com wireless e ele me disse que certa vez teve um problema, que todo dias, as 17:00 horas o sinal de wireless caia, por aproximadamente 10 minutos!(te lembra algo).
    Entaum, ele fo ino local fazer alguns teste para tentar entender o que estava acontecendo. Ele disse quiando o relogio marcou 17:00 ele escutou um barulho muito alto. Esse barulho era do auto-teste de um transformador(trafo de poste). que acontecia as 17:00 horas por 10 minutos. Ele mudou a antena de luigar e resolveu.
    Lendo teu texto tlembrei, e imagino que voce deva estar sofrendo interferencia de alguma coisa, com transformadores, alguns outro tipo de sinal, ou coisa do tipo. Procure analisar no lugar onde esta a antena os eventos nesse horariio. Analise tudo, e veja o que acontece de anormal na tua volta.
    Espero ter ajudado.
    Abracos
    Knightcronos

    icq: 110192106
    msn: [email protected]
    email: [email protected]

    Software Livre
    Conhecimento para todos!

    !Todos animais sao iguais, porem alguns animais sao mais iguais que outros!

    "A verdade é o promeiro sacrificio da guerra!"

  7. #7
    ernany
    Visitante

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    Ae, acho que pode ser isso que vc falou, realmente a antena está posicionada perto de um transformador, vou ver se mudo a antena de lugar pra ver se resolve...

    Obrigado a todos pelas respostas

    Valew!

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    putz... um PEM de transformador?? 8O 8O 8O ... era soh o q faltava!!

  9. #9
    ernany
    Visitante

    Padrão DWL-810+ ficando lenta em hora marcada

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    putz... um PEM de transformador?? 8O 8O 8O ... era soh o q faltava!!
    Você acha que isso procede ou não??