+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Asterisk PBX Linux

    Alguém manja de PBX asterisk?

    Estou com um problema de instalação, não consigo fazer meu modem Ambient MD3200A (que tem suporte no asterisk), atender as chamadas de uma linha externa.
    Alguém para trocar uma idéia?

  2. #2
    frpaes
    Visitante

    Padrão Asterisk PBX Linux

    Bom dia Amigo !

    Estou com um problema aqui, estou tentando instalar o asterisk, so que eu nao manjo nada de PBX no Linux com Asterisk. sera que vc pode me ajudar.
    meu e-mail e [email protected]

    Desde ja grato pela sua atencao

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Asterisk PBX Linux

    cara, qual o seu modem?
    Você tem que usar modem FXO, da Digium.
    Ou conseguir fax/modem com chipset Ambient/Intel MD3200 ou MD3200A
    Estes tem suporte FXO.

  4. #4
    frpaes
    Visitante

    Padrão Asterisk PBX Linux

    Amigo Marcelo !

    O suporte a FXO se da atraves do modulo que a gente compila e wcfxo ?
    Eu pedi um modem desse MD3200, mas ta pra chegar na sexta ou no sabado. Entao e so espetar o bicho e levantar o modulo ?
    E aonde eu configuro para esse modem poder atender as chamadas da linha ?

    Grato pela atencao

  5. #5
    francomania
    Visitante

    Padrão Asterisk

    O sistema detecta a chamada de entrada?
    Vc consegue ligar para fora?
    Inicia o CLI e faça os diagnósticos:
    asterisk -r

  6. #6
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Asterisk PBX Linux

    Caro...

    Você tem que espetar o modem com chipset MD3200 ou compatível com FXO (Existe alguns modens Intel com Chipset 537 compatíveis), compilar o pacote zaptel e levantar o módulo zaptel e wcfxo. Depois disso, rode o comando ztcfg para configurar automaticamente o modem FXO. Também há a necessidade de configurar o arquivo /etc/zaptel.conf, setando o parametro fxsks=1.
    Aproveitando... estou procurando placa FXS de baixo custo, que não seja da Digium. Alguém tem uma idéia onde posso conseguir alguma alternativa? Essa placa seria para ligar os telefones dos ramais.


    Abraços.

  7. #7
    francomania
    Visitante

    Padrão resolvido?

    Pensei que tivesse com problemas pra fazer ligações, acima vc explica uma parte do processo de reconhecimento do zaptel, após vc precisa editar seus confs extensions, sip e zaptel. Para utilizar o Intel 537E é preciso fazer uma modificação em um arquivo antes de compilar.