+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem dsl-500G

    Olá comunidade Underlinux,

    Pois bem... uso em casa um modem da D-Link modelo dsl-500G. Como todos sabem, cada vez que me conecto recebo um IP dinâmico.

    Gostaria que cada vez que alguém de fora tentasse acessar este IP (digitando-o no browser), fosse redirecionado para uma máquina dentro da minha rede (rodando o apache, portanto exibindo um site a esta pessoa. Alguém sabe como posso fazer isso?

  2. #2

  3. #3
    rovani
    Visitante

    Padrão Modem dsl-500G

    Jim, é o seguinte.
    Primeiro você vai até o site www.no-ip.com, se cadastre como usuario, baixe o software deles, e cadastre o tem servidor. Isso fara com que usuarios da internet possam ver o teu servidor por um nome valido. Ex.: jim.no-ip.com

    Segundo, você terá que fazer um nat no tem modem. (Services->NAT-> Nat Rule Entry (em Nat Options). Crie um RDR com id 2 protocol TCP, Local Adress From e To para o ip do teu servidor e por fim nas três ultima opções, coloque a porta que deseja redirecionar para ele (servidor).

    Acho que é isso.

    Obs.: Veja como está configurado o IP Filter do teu modem. Para testar coloque security none e o restante tudo accept. Depois de testado, aí configure com calma esse firewall no modem

    Um grande abraço

    José Rovani

  4. #4

    Padrão Modem dsl-500G

    cara... nao consegui mesmo... tem como vc me dar um help mais detalhado? é que isso é na minha casa, como quase nunca estou lá, se der pau tenho que arrumar na hora pq tem mais gente usando :-P

  5. #5

  6. #6

    Padrão Modem dsl-500G

    Vlw galera... funcionou blzinha!

  7. #7

    Padrão Modem dsl-500G

    Citação Postado originalmente por Jim
    Vlw galera... funcionou blzinha!
    Oq vc fez???? conta ai.....