+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão fedora

    o que o RH tem que o fedora não tem? vale a pena instalar? é totalmente seguro? é possível instalar em PC´s com pouco recurso de hardware?

  2. #2

    Padrão fedora

    Bom, o RH depois da versão 9 virou uma distribuição comercial, com suporte pago e blablabla. Para evitar quaisquer atritos, eles pegaram uma equipe de desenvolvimento e jogaram o projeto RH 9 nas mãos. Surgiu então o Fedora Core.

    O Fedora Core é recomendável para sistemas para não-produção (como uma versão home), pelo fato de ser instável.

    Se vale a pena instalar? Poxa... depende do tipo de usuário que você é.

    E não, não roda em máquinas fracas...

  3. #3

    Padrão fedora

    o fedora eh uma evolucao do RH... quando foi jogado nas maos da galera open mesmo.. eles deram um enorme salto na evolucao do projeto

    jah usei o fedora.. naum sou mto chegado dele... acho ele mto pesado.. mas conheco cases em q ele estah em producao e atendendo mais d 300 mil clientes e naum dah pau.....

    entaum.. eu naum considero ele instavel naum...

    []'s

  4. #4
    Aquini
    Visitante

    Padrão fedora

    Como vc classifica um pentium clássico com 32 MB de RAM? Tenho o FC2 rodando numa máquina com esta especificação. e em outras um pouco melhores... mas é obvio que não é a instalação default...

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão fedora

    Se estiver falando dos RH enterprise da vida, eles possuem suporte, kernel com patchs específicos, etc, o Fedora é uma versão derivada do RH, para desktop, ela não prima por estabilidade como outras opções como o SuSE.

  6. #6
    Aquini
    Visitante

    Padrão fedora

    Embora eu seja um pouco suspeito para falar (gosto muito de RH) acredito que o Fedora seja uma excelente distro, à altura de muitas outras "enterpraises" da vida... Concordo em parte no aspecto da estabilidade... Eu utilizava RH e conectiva e atualmente utilizo o FC 1 e 2 em alguns cases com muita aprovação dos usuários (que inclusive relataram preferir as soluçoões com o FEDORA ao kurumin, que é tido por maioria como easy-way linux)
    O importante na verdade não é a distro X ou Y e sim conhecer bem o terreno que se pisa antes de sugerir, planejar e implementar soluções para os clientes...

    T+

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão fedora

    Citação Postado originalmente por Aquini
    Embora eu seja um pouco suspeito para falar (gosto muito de RH) acredito que o Fedora seja uma excelente distro, à altura de muitas outras "enterpraises" da vida... Concordo em parte no aspecto da estabilidade... Eu utilizava RH e conectiva e atualmente utilizo o FC 1 e 2 em alguns cases com muita aprovação dos usuários (que inclusive relataram preferir as soluçoões com o FEDORA ao kurumin, que é tido por maioria como easy-way linux)
    O importante na verdade não é a distro X ou Y e sim conhecer bem o terreno que se pisa antes de sugerir, planejar e implementar soluções para os clientes...

    T+
    Concordo com a parte de conhecer o que se usa.

  8. #8

    Padrão fedora

    Tenho usado o FC2 em maquinas q rodam serviços pesados como BD, email, e outras coisitas e ele nunca me deixou na mão...
    Não sei q tanta instabilidade é está q o pessoal fala....