+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    Pessoal, já testei conectiva e mandrake e todos apresentavam Kernel Panic depois de um tempo. Então há alguns meses resolvi testar o slackware 9.1 para ver se encontrava uma distro que ñ desse tanto erro.

    Estava indo tudo bem, até hoje, quando abri o aMSN como todos os dias fazia e derepente notei que o micro começou dar umas travadas até travar definitivamente. Então tive que rebootar no botão.

    Agora toda vez que tento entrar no linux ele carrega até uma parte e dá a sagrada mensagem: Kernel Panic: VFS: Unable to mount root FS on 03:08 . Não sei como resolver esse problema, ñ gostaria de ter que reinstalar o sistema e queria saber uma solução pra esse problema, já que é com frequência que ele ocorre em sistemas linux.

    Por favor, quem souber, deixe sua dica, pois preciso muito resolver isso.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    Aparentemente, tu assim como eu, temos problemas no hd.
    Este tipo de erro ocorre quando o kernel nao consegue montar a particao, ou seja ela esta com erro.
    Aparentemente, o seu hd vem degradando lentamente...

  3. #3
    epf
    Visitante

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    a ultima vez que deu esse erro num server meu, so trocando o hd mesmo..

  4. #4

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    É como o pessoal disse, pode ser problema no hd mesmo.
    Mas não vamos ser tão pessimistas, não custa nada dar uma revisa dos cabos, certo?!

    valeu...

  5. #5

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    cabos.. memorias.. velocidade de transmissao do hd no setup (UDMA).. tdo isso vale a pena ser revisadu...

    []'s

  6. #6

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    meu hardware tá perfeito. eu tava rodando o windows nele tbm, o que prova que tá td certo. e tbm agora já que ñ tive como restaurar tive que reinstalar o sistema, tá td funcionando bem... acho que por um momento meu linux pensou que fosse um windows 8O 8O

  7. #7

    Padrão Como resolver o Kernel Panic?

    Tive esse problema uma vês
    No conectiva 5
    Era uma hd sea gate
    Ela da umas travadas parava e volta
    No windows ia normal mas no linux dava kernel panic
    Acho que vale a pena vc coloca outra hd na mesma maquina
    E testar

  8. #8
    eclaudin
    Visitante

    Padrão kernel panic

    Compila o kernel com o suporte ao filesystem build-in , ou seja, intricico ao kernel, não como módulo é outra opção.

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: kernel panic

    Citação Postado originalmente por eclaudin
    Compila o kernel com o suporte ao filesystem build-in , ou seja, intricico ao kernel, não como módulo é outra opção.
    Isto se o kernel panic fosse referente a isto, observe que a máquina estava funcionando e parou sem que o usuário tivesse feito alguma alteração.
    Eu acredito que algum mal funcionamento do sistema tenha corrompido o sistema de arquivo.
    Este mal funcionamento pode ser decorrente de hardware mais também de alguma configuração do linux que possa não estar redonda para o hardware.
    Um exemplo é que alguns tunnings feito pelo hdparm não são recomendados em todos os casos, verifique isto, é como um amigo falou ai para tras, pode ser até o UDMA.

  10. #10

    Padrão Re: kernel panic

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por eclaudin
    Compila o kernel com o suporte ao filesystem build-in , ou seja, intricico ao kernel, não como módulo é outra opção.
    Isto se o kernel panic fosse referente a isto, observe que a máquina estava funcionando e parou sem que o usuário tivesse feito alguma alteração.
    Eu acredito que algum mal funcionamento do sistema tenha corrompido o sistema de arquivo.
    Este mal funcionamento pode ser decorrente de hardware mais também de alguma configuração do linux que possa não estar redonda para o hardware.
    Um exemplo é que alguns tunnings feito pelo hdparm não são recomendados em todos os casos, verifique isto, é como um amigo falou ai para tras, pode ser até o UDMA.
    Exatamente, eu estava usando normalmente há alguns meses e derepente parou. É minha máquina desktop. Mas eu estava cometendo o erro grave de logar como root sempre, agora estou usando meu user próprio e acho dificil isso ocorrer novamente.

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão recovery

    ja bootou por 1 livecd e tento dar e2fsck no / ?