+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gatinha manhosa
    Visitante

    Padrão VoIP

    oi...
    tenho 24 anos e trabalho a dois com linux... mais porque gostei daquele pinguinzinho... ele é tao fofinho.. rsrsrs...
    pessoal, eu conheco linux, mas nao sei nada sobre VoIP... será que alguem pode me dar um bom tutorial para que ele servee, como configura, etc... mas bem simples... porque tem um cliente querendo montar um 0800 e eu gostaria de saber se posso fazer isso com ele...
    obrigado e beijinhos a todos! :wink:

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão VoIP

    ishiiiiiiiiiii... sei naum... hehehehe.. alguem ajuda ela aeeeeeee
    F L W!!!

  3. #3
    Visitante

    Padrão VoIP

    wireless.org and teleco.com.br

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão VoIP

    aqui tem algo interessante: http://www.voip.nce.ufrj.br/

    poderia descrever melhor o q planeja... pois o VoIP em si nao tem muito a ver com Linux nao... eh simplesmente protocolos (UDP e RNP e sei lah quais outros...) codados em um ponto e de-codados em outro... atualmente para uso profissional eh comum utilizar-se de GW VoIP que garantem uma compressao muito boa dos pacotes para um consumo minimo de banda e gerenciamento do QoS alem da estabilidade da conexao.
    O uso profissional, geralmente reduz drasticamente o custo com telefonia entre Matriz e filiais... e um novo mercado estah se abrindo atraves de carriers que vem sendo implantadas no Brasil (www.redevox.com.br por ex) igualmente aos EUA onde jah existe um faturamento de milhoes de us$ em cima do VoIP.

  5. #5
    gatinha manhosa
    Visitante

    Padrão VoIP

    bem, a empresa em que trabalho necessita criar um 0800... e me pediram uma solucao de baixo custo, só que eu vi um cara falando que dava pra criar com VoIP... é verdade? sem pagar.. é?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão VoIP

    Citação Postado originalmente por gatinha manhosa
    bem, a empresa em que trabalho necessita criar um 0800... e me pediram uma solucao de baixo custo, só que eu vi um cara falando que dava pra criar com VoIP... é verdade? sem pagar.. é?
    dah pra criar um 0800 pelo VoIP... terah uma reducao significativa para DDD... ligacao local e celular jah nao sei bem... mas o negocio eh vc procurar saber mais com o pessoal das carriers... entra em contato com o pessoal da www.redevox.com.br e verifica com eles esta opcao, eh que os valores que estao girando nesse negocio eu to meio por fora, pq tem zilhoes de tabelas de precos...
    soh uma coisa eu garanto pra vc... se a conexao do seu cliente for um xDSL meiaboca tipo Velox, brTurbo.... esquece... o UP deles eh tao ruim que nao dah pra fazer QoS nem a paulada...

  7. #7
    Gutoaraxa1
    Visitante

    Padrão Num entendi bem sua pergunta!!!!

    Q Q o VoIP com tem a ver com seu 0800?
    Pq até onde entendo VoIP so conversa com VoIP...
    num tem como seus cliente normal ligar no seu VoIP...
    VoIP é um canal de voz trafegando sobre seu canal de dados.... ou seja telefone sobre sua rede ou coisa parecida... agora se seus clientes todos usam PC e seu negócio é suporte sem gastar telefone, uma sugestão interessante é usar o SKYPE que é de gratis... comunicação instantanea de voz trafegando sobre rede de dados (internet) bão d+++++ e o melhor de tudo, é FREE!!!!