+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Amigos,


    Vou fazer um Pomto a Ponto de 7 km Vou colocar um senao e um dwl900+. Gostaria de saber se usando em média 15 mts de cabo em cado ponto vou ter alguma diferença em sinal e qualidade? Também qual é e perda que vou ter?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    vc perde 0.6db a cada metro...

    eu naum recomendo um cabo desses... pq vc naum poe os radios prox a antena, e desce um cabo d rede???

  3. #3
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Desculpa eu entrar no assunto mais...
    * nesse caso é necessário eu ter 2 AP ? Um enviando outro recebendo os dados ?

    *no caso se eu tiver um ap 2000 e o outro ponto somente a placa Wireless com a antena, como eu posso resolver esse problema da perca ao ultilizar um cabo muito longo ? já que o custo aumenta no caso de ter de comprar um bridg.

    Fui

  4. #4

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    crisduarte...

    eu acho q com 15m de cabo em cada lado não vai funcionar.
    o correto é fazer igual nosso amigo falou, coloca os rádio próximo da antena e desce com cabo de rede.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Desculpa eu entrar no assunto mais...
    * nesse caso é necessário eu ter 2 AP ? Um enviando outro recebendo os dados ?

    *no caso se eu tiver um ap 2000 e o outro ponto somente a placa Wireless com a antena, como eu posso resolver esse problema da perca ao ultilizar um cabo muito longo ? já que o custo aumenta no caso de ter de comprar um bridg.

    Fui
    1 - nao sao necessarios 2 APs, seria um AP e uma bridge.
    2 - ae eh sorte... as vezes funciona, as vezes nao. Depende do radio... se for um orinoco aguenta ateh uns 25 metros de cabo, mas como normalmente esses PCI q vc menciona deve ser aqueles xing-ling (pois vc mencionou problemas com o custo) ... serah sorte mesmo. Milagre nao tem jeito, ou poem a mao no bolso e faz o negocio direito, ou entao vai levando... :twisted:

  6. #6
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Cara, sempre utilizei ap´s da Lucent, e cabos com até 12mts. não havia uma perda significativa, a partir dai a coisa começava a enfeiar .. .

    T+

  7. #7

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    rafael, tudo depende muito da região em q vc está......

    os principai fatores são interferências de outras redes wireless e tbm e o relevo e obstáculos do local.

    eu já vi clientes com 18m de cabo funcionando perfeitamente, porém em alguns com 6m num vai de jeito nenhum.

    enfim... cada caso é um caso.

    esse mundo wireless é cheio de surpresas.

  8. #8

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Isso aí ijr, cada caso e um caso. Já tive a mesma esperiencia sua.

  9. #9
    freehand
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    crisduarte, realmente tudo depende, como diz o ijr cada caso é um caso, mas acredito eu que no seu caso vai depender muito da região, desda área geográfica quanto a mais redes no mesmo local, isso pra funcionar com trafego baixo, pois se for pra enlaçar um link pra vários cliente ou para um trafego muito grande voçê provavelmente tera problemas.

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Citação Postado originalmente por freehand
    crisduarte, realmente tudo depende, como diz o ijr cada caso é um caso, mas acredito eu que no seu caso vai depender muito da região, desda área geográfica quanto a mais redes no mesmo local, isso pra funcionar com trafego baixo, pois se for pra enlaçar um link pra vários cliente ou para um trafego muito grande voçê provavelmente tera problemas.

    Amigo,

    Estou fazendo os testes preciso que este link seja de 1mb no maximo e 512 no mínimo.

    Os equipamentos que estou usando são: um SENAO 2611CB3 Plus e um dwl900ap+ , atenas de grade da zirok trabalhdo na horizontal.

    10 mts de cabo de um lado e 8 do outro a dsitancia é de 6km, com visade direta, meus pings normais estão para cada 500 pacotes 4 ou 5 são perdidos.

    O que vc me diz?

  11. #11
    freehand
    Visitante

    Padrão Tamanho de Cabo Rgc

    Bom cara na minha opinião eu acredito que vc deve tentar usar as antenas polarizadas, e se for possivel testar com antenas direcionais, pois derepente essa perca pode ser alinhamento.