+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Problema na autenticação do smtp com postfix + saslauth

    Galera, eu estou seguindo o tutorial de Marco Maximo: 'Postfix + MySQL + Courier-IMAP + SASL + Postfixadmin + webmail'. encontrado no email [email protected]. Estou usando o Conectiva Linux 10, kernel 2.6.

    O problema eh que eu não estou conseguindo autenticar usuarios para enviar email.

    Alem disso, deve ter alguma ligação, eu não consigo habilitar o serviço saslauthd com a opção [-T]. Qnd tento, me retorna a seguinte msg:
    ##############################
    saslauthd[1990]: main :could not chdir to:/var/state/saslauthd
    saslauthd[1990]: main :chdir:no such file or directory
    saslauthd[1990]: main :check to make sure the directory exists and is
    saslauthd[1990]: main :writeable by the user this process runs as
    ##############################

    Esse eh o log do postfix de qnd tento enviar uma msg com a opção 'meu servidor requer autenticação': Isso com o serviço saslauthd habilitado dessa maneira: "saslauthd -a pam", sem a opção [-T].
    ##############################
    postfix/smtpd: warning: SASL authentication failure: cannot connect to saslauthd server: no such file or directory
    postfix/smtpd: warning: [200.x.x.x]: SASL login authentication failed
    postfix:smtpd: lost connection after auth from [200.x.x.x]
    ##############################

    Por ultimo, eu estou conseguindo enviar email sem a opção 'meu servidor requer autenticação' habilitada. Essa eh minha configuração do main.cf para sasl.
    ##############################
    mynetwork = 127.0.0.0/8

    smtpd_sasl_auth_enable = yes
    smtpd_sasl_security_options = noanonymous
    broken_sasl_auth_clients = yes
    smtpd_recipient_restrictions =
    permit_sasl_authenticated,
    permit_mynetworks,
    check_relay_domains
    ##############################

    Será que num eh nescessario esse patch: /var/state/saslauthd? Como faço para obte-lo? Lembrando que na compilação do cyrus-sasl não aconteceu nenhum erro. Será que alguem poderia me ajudar em alguma coisa? E pq sera que estou conseguindo enviar email sem marcar a opção 'meu servidor requer autenticação'?

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Problema na autenticação do smtp com postfix + saslauth

    Ae galera... apenas criei a pasta /var/state/saslauthd e resolvi o problema da inicialização do serviço. Ja estou conseguindo iniciar o serviço da maneira correta, ou seja, como esta no tutorial:

    saslauthd -a pam [-T]

    ...
    agora meu problema eh outro, quer dizer, o mesmo, naum consigo enviar com a autenticação, mas o log do postfix agora eh outro, ai vai:

    ......
    postfix/smtpd: connect from unknow [200.x.x.x]
    postfix/smtpd: warning: unknow [200.x.x.x]:sasl login authenticated failed
    postfix/smtpd: lost connection after auth from unknow [200.x.x.x]
    postfix/smtpd: disconnect from unknow [200.x.x.x]
    ......

    ... ou seja, não estou conseguindo logar, sendo q a senha esta correta. Percebi q no log do mysql num aparece nada. Ta parecendo que nem esta procurando no mysql.

    Ae galera, oq pode ser? Alguem pode me ajudar ae?