+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede lenta pqcausa da netmask??

    ae galera, isso eh uma curiosidade msm....por isso acho q pode fica aki em off-topic, bom, eh o seguinte, eu tenho 2 links do speedy, um funcionando na rede 123.123.100.xxx e outro funcionando na rede 123.123.200.xxx, porem, tenho algumas maquinas que precisam enchergar as duas redes, ou seja, o q eu fiz: taquei a mascara de rede como 255.255.0.0, sem gateway nem nada do genero, as redes realmente estao juntas, mas de um tempo pra ca eu tenho sentido uma queda de performance na rede, a rede eh de 100Mbps porem a transeferencia de dados entre as maquinas na rede interna eh de 48Mbps, ou seja, nem metade....fora q agora tem dado uns problemas no dns, de q ele nem consegue resolver hosts, eu tento abrir o underlinux, e puff..."Falha ao carregar pagina"....

    alguem sabe se pode ser a mascara q ta ferrando td?? ou q q eh!!!

  2. #2
    francomania
    Visitante

    Padrão Usando subnets

    Sim, o uso de subnets retringe o trafego total ou parcial de comunicações entre as estações, além de criar redes diferentes mesmo estando dentro do mesmo esquema IP. No seu caso, 123.123.XXX.XXX/16 equivale a 4 redes com 64 hosts cada.
    Use esta calculadora para analisar e implementar sua rede:
    http://www.telusplanet.net/public/sparkman/netcalc.htm

  3. #3

    Padrão Rede lenta pqcausa da netmask??

    aahhh tahh......pow irada essa calculadora, vo da uma ajeitada entao....vlw pela dica