+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MAKS
    Visitante

    Padrão PPPOE DUVIDAS

    Gostaria de saber se é nescessaria realmente a utilização do radius no Topico criado pelo scorpion e o que o radius iria influenciar nessa autenticação !!!!!

    Eu tenho uma Rede wireless e compartilho internet nessa rede e gostaria de utilizar autenticação PPOE.

  2. #2

    Padrão Re: PPPOE DUVIDAS

    Citação Postado originalmente por MAKS
    Gostaria de saber se é nescessaria realmente a utilização do radius no Topico criado pelo scorpion e o que o radius iria influenciar nessa autenticação !!!!!

    Eu tenho uma Rede wireless e compartilho internet nessa rede e gostaria de utilizar autenticação PPOE.
    Voce pode escolher por não autenticar no radius, mas ai vc ficará sem o controle de banda....

    remova as duas linhas do "plugin rad...... " , altere a linha "require-pap" para "refuse-pap" e adicione a linha "require-chap", entre no diretório /etc/ppp e adicione o usuário ao arquivo chap-secrets..... é isso ae...

  3. #3
    MAKS
    Visitante

    Padrão PPPOE DUVIDAS

    Blacksun

    Eu utilizo o CBQ pra controlar banda, naum funcionaria pra esses clientes autenticados pelo PPOE, ?????????????

  4. #4

    Padrão PPPOE DUVIDAS

    Voce ficaria sem o controle de banda controlado pelo ip-up e ip-down do script que ele passou, mas se vc utilizar o CBQ fora desse script funciona sim.,...