+ Responder ao Tópico



  1. #1
    access_x
    Visitante

    Padrão XMMS com Problemas

    Olá Galera, eu tenho aqui uma placa mãe Soyo Dragon KT333 Plus, somente com som omboarde com windows 98, e slackware 10, e realmente o slackware eh bem mais estavel q o windows, mas estou com problemas no xmms, eu ligo ele e coloca minhas mp3 pra rola, ae ele do nada para faz um barulho de erro do KDE e o som para e aparece uma msg q a saida de som esta em uso ou sei lah a msg tah em ingles, dai um amigo meu me falo pra min usa a saida de som alsa, entao eu digitei "alsaconf" apareceu varias telas lah e tal enfim, eu consegui configurar o som e funciono por pouco tempo, logo apareceu a mesma msg, entao eu refiz a configuração fucei em varias coisas lah e dai funciono de novo por pouco tempo tipo toca umas 5 6 mp3 dai para.

    Será q alguem pelo amor de deus pode me ajudar.

  2. #2

    Padrão XMMS com Problemas

    tu ta usanu mais d uma saida d som.. o alsa naum suporta... tu vai t q usa u esd!!!

    configura u esd nu seu xmms e issu deve acaba!!!

    falou!!!

  3. #3
    access_x
    Visitante

    Padrão ???

    mas como q eu configuro?? eu so iniciante em linux!!!
    c puder dar uma ajudae de como configurar!!!!! eu agradeço

  4. #4

    Padrão XMMS com Problemas

    tu só tem q inicia o esd e coloca o plugin d saida du esd no xmms e prontu!!!!

    coloca nu seu .xinitrc a seguinte linha(acima da linha q inicia u seu gerenciador d janela)

    exec esd &
    startxfce4

    nu meu casu eu usu o xfce4 como gerenciado d janela, entaum colocu u esd pa inicia antis deli, si tu usa otru gerenciado d janela faça u mesmu usanu u seu!!!
    va nu xmms e troque u plugin d saida deli pa Plugin de Saida libesdout.so

    faça issu com todu programa q permitir troca d daemos d som!!!

  5. #5
    access_x
    Visitante

    Padrão XMMS com Problemas

    Bom eu coloquei aqui o q vc falo funcionu do mesmo jeito do alsa
    tipo eu to lah ouvindo musica dae do nada para e faiz sai um som de erro dai eu vo lah nas preferencias e coloco o ALSA dai funciona por pouco tempo e dai para de novo dai eu tenho q muda pra outra saida mas antes eu tenho q digita exec esd & e as vezes aparece uma msg de erro no terminal
    "ALSA lib pcm_hw.c:1155snd_pcm_hw_open) open /dev/snd/pcmC0D0p failed: Device or resource busy"
    q q opde ser agora???

  6. #6

    Padrão XMMS com Problemas

    comu disse... todo programa q tu for usar q usi som tu terá q colocar u esd nele....

    u esd tem uns breminha q acontecia comigu q era u seguinti... du nada eli parava e num tocava mais som algum.. tinha q reinicia a maquina.. fuçanu perccebi q tinha só q mata u esd e reinicialo novamenti..... com us comandus.. killall esd e esd &

    essi erru ocorre pq u esd devi ainda esta usanu a saida d som!!

    falou!!!

  7. #7

    Padrão XMMS com Problemas

    kara desculpa qa intromissão mas assim eu tb tenho esse prob com o xmms mas assim ele dah o erro apos alguns seg ele volta a tocar (não dah nenhuma msg de erro tb) eu axei q era o seguinte ele carregava uma certa qtd de musicas e depois tinha q atualizar pq jah tinha tocado td?

  8. #8

    Padrão XMMS com Problemas

    é bem issu memu.. é só da um kill nu esd i inicia eli d novu....

    mas pareci q na versaum nova naum tem nada issu... eu peguei u fonti e compilei aq...

    naum da mais issu!!!

    falo!!!

  9. #9

    Padrão XMMS com Problemas

    naum assim eu naum preciso dar um kill em nd ele volta a tocar sozinho. soh faz esse barulho de erro do kde

  10. #10

    Padrão XMMS com Problemas

    podi c alguma coisa entri u esd i u arts!!

    falo!!