+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    Estava fazendo uma atualização no meu conectiva10 , usando o synaptic .
    Houve uma queda de luz, qdo estava no meio da instalação de alguns pacotes e agora, o apt-get reclama de pacotes duplicados e o synaptic fica travado .
    Qto aos pacotes duplicados, tentei verificar com um "rpm -q" mas tbem trava . Tentei fazer um "rpm --rebuilddb" .. ficou horas fazendo não sei o que ( aparentemente nada :-( ) ... deixei rodando para ver se ao fim do dia fez alguma coisa ) ...

    Alguma sugestão do que ocorreu e como resolver ?

  2. #2

    Padrão atualizacao

    Vc tentou refazer a atualizacao? tente explicar melhor seu problema.

  3. #3
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    Tentei reafazer a atualização
    1) Se executo o synaptic, ele fica travado ;
    2) o apt-get ( linha de comando ) reclama de pacote duplicado ( cups-foomatic ) ;
    3) tentei verificar usando o comando "rpm -q" --> o rpm ficou travado ;
    4) O comando "rpm --rebuilddb" ( para reconstruir o banco de dados do rpm ) esta execuntando desde ontem ... eu acho que esta travado )


    Enfim , como sair deste "Labirinto do Minotauro" ?

  4. #4

    Padrão Conectiva

    Não conheço o sistema de atualização do Conectiva, posso até tá falando bobagem, mas dizem que é cheio dos bugs mesmo.

    Tenta enviar um e-mail pra eles. Talvez eles dao uma dica. E outra opniao minha lá eles tem uma página para a comunidade Conectiva, dá uma olhada. Quem sabe vc consegue alguma coisa.

    Se conseguir posta aqui pra ajudar outras pessoas...

    Desculpe não ter ajudado mais.
    :?

  5. #5

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    Tenta rodar um apt-get clean antes...

  6. #6

    Padrão nao sei

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Tenta rodar um apt-get clean antes...
    Rapaz, ta aí um comando que nunca usei... Pra que serve? Explica ela pra mim?

  7. #7
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    apt-get clean , serve para limpar o /var/cache/apt/ ...
    ou seja, faz uma limpeza nas areas temporarias usadas pelo apt-get .

    Qto ao Conectiva ser cheia de bugs, discordo ... uso ele desde as versões iniciais . Usei outras distribuições ( Red Hat, Kurumin , etc . ... ) me adaptei bem ao Conectiva e gosto ...
    Agora estou experimentando o FreeBsd .. vamos ver como vai ser a experiencia ... :-)
    Sou do tipo que acha que distribuição e cachaça, cada tem a sua preferida . O que importa é saber usar/beber :-)

  8. #8

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    Citação Postado originalmente por Malakh_RJ
    apt-get clean , serve para limpar o /var/cache/apt/ ...
    ou seja, faz uma limpeza nas areas temporarias usadas pelo apt-get .

    Qto ao Conectiva ser cheia de bugs, discordo ... uso ele desde as versões iniciais . Usei outras distribuições ( Red Hat, Kurumin , etc . ... ) me adaptei bem ao Conectiva e gosto ...
    Agora estou experimentando o FreeBsd .. vamos ver como vai ser a experiencia ... :-)
    Sou do tipo que acha que distribuição e cachaça, cada tem a sua preferida . O que importa é saber usar/beber :-)
    Falou e disse... Concordo com grau, genero e cor! hehehe

  9. #9
    karfax
    Visitante

    Padrão Synaptic - apt-get travando

    Minha sugestão:

    Arrange um no-break, nem que seja um pequeno, agora pro verão.
    Remova o cups temporariamente.
    rpm -qa | grep cups
    Se for preciso, remova os pacotes que dependem do cups, voce poderá instalá-los depois.
    Reinstale o cups
    apt-get install cups
    Reinstale os pacotes des-instalados antes.
    Se pairar qualquer dúvida, faça o mesmo com o synaptic.

    O "apt-get clean" remove pacotes rpm e limpa o diretório onde eles foram guardados, é bom fazer isso de tempos em tempos, para ganhar espaço em disco.