+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BSD ou Linux

    Galera, sou iniciante no Portal mas não no Linux, mas nuca usei um BSD.

    Gostaria de abrir uma discurção sobre BSD e Linux. Qual é melhor? Em quais aspectos?
    ops:

  2. #2
    kronosd
    Visitante

    Padrão BSD ou Linux

    Não tem como dizer se o Linux é melhor que o BSD ou vice-versa, cada um deles tem características que o tornam bom em alguma coisa.
    O que eu senti usando Linux e BSd é que o BSD se mostrou um pouco mais facil de se administrar e um pouco mais seguro que o Linux.
    Se fosse para criar um servidor, utilizaria BSD, mas para desktop prefiro Linux.

  3. #3
    thiagog
    Visitante

    Padrão bsd ou linux ?

    eh simples o sistema operacional voce se adaptar melhor sera o que tera mais forca para poder montar os mais variados servicos e estaveis,
    eu pessoalmente uso FREEBSD ha 3 anos seguidos e nunca tive problemas,
    samba, dns, dhcp, proxy (com autenticacao), firewall, quota de usuario, squid + acid + mysql (escutando um segmento) .. .
    tudo isso eu rodo em unico servidor em FREEBSD, e roda blz. .
    nunca tive problemas..
    os mesmos servicos.. em linux tentei uma vez e foi muito chato de instalar , ja no freebsd, me uma manha eu fiz tudo deirei rodando e sem problemas e administro via ssh tranquilo d+

    e outra, FREEBSD com 01 CD apenas eu tenho tudo nas maos,
    no linux nano ;'(

  4. #4

    Padrão BSD ou Linux

    Exemplos de vida....
    montei 4 provedores de internet tudo em freebsd... nunca deram problema.
    um provedor me contratou para remover todos os linux pois estavam ja na etapa do core dumped e segmentation fault..... na MESMA MAQUINA, coloquei freebsd e nunca mais deu problema....
    []'s
    :twisted:

  5. #5
    thiagog
    Visitante

    Padrão BSD ou Linux

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Exemplos de vida....
    montei 4 provedores de internet tudo em freebsd... nunca deram problema.
    um provedor me contratou para remover todos os linux pois estavam ja na etapa do core dumped e segmentation fault..... na MESMA MAQUINA, coloquei freebsd e nunca mais deu problema....
    []'s
    :twisted:

    freebsd e o que ha de melhor
    falous,
    mas linux tem suas vantagens dependendo do projeto.

  6. #6
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: BSD ou Linux

    Citação Postado originalmente por kronosd
    Não tem como dizer se o Linux é melhor que o BSD ou vice-versa, cada um deles tem características que o tornam bom em alguma coisa.
    O que eu senti usando Linux e BSd é que o BSD se mostrou um pouco mais facil de se administrar e um pouco mais seguro que o Linux.
    Se fosse para criar um servidor, utilizaria BSD, mas para desktop prefiro Linux.
    Concondo com vc... mas eu tmb gosto de usar o freebsd como desktop... praticamente tudo q roda em linux roda tmb em bsd , e como servidor nem se fala na facilidade de gerenciamento, o IPFILTER da um show no iptables do linux q e muito complicado..

  7. #7

    Padrão BSD ou Linux

    Opiniao propria:

    Linux = Desktop
    FreeBSD = Servers
    []'s
    :twisted:

  8. #8
    amigo_secreto
    Visitante

    Padrão BSD ou Linux

    O freebsd e o que a de melhor para servidores.
    E forte e estavel.
    LOVE PORTS !!!!