+ Responder ao Tópico



  1. #1
    freehand
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    E ai galera blz, gostaria de tirar um duvida e pedir pra vcs postarem ai, o problema é o seguinte tenho um ap1000 com dois cartoes e duas redes diferentes, ou seja cada cartao tem um rede ... gostaria de saber quantos clientes guenta cada cartão .... haaaa e cada cartão tem dois painéis de 12db ligados no mesmo cabo usando divisores de potência.

    Valeu ....

  2. #2
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    + ou - 30 , mas depende da banda passante
    geralmente uns 3MB

  3. #3

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    jah vi esses kras rodando bem ateh com 50 clientes.. mais q isso eu jah naum sei

  4. #4
    cam1s1nha
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    Uma dúvida, nos clientes há alguma limitação de banda?

  5. #5
    freehand
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    cam1s1nha tem uma limatação com cbq, a maioria dos clientes usam 64mg mas tem cliente até de 512mg e eu tenho 120 clientes nessa torre , a maioria começo a perder pacotes, ja verifiquei os painés e estão no mesmo lugar, verifiquei os canais do ap, uma rede esta com o canal 1 e a outra 11, ai blz pois só tem um provedor e só essa rede aqui ....continuo perdendo pacotes entao estou fazendo mais duas torres e colocando em lugares estratégicos na cidade. isso com um link de 2M e notei que a coisa só fica feia mesmo quando o ap fica com o trafego muito alto ou seja quando chega perto do 2mg's.....sera que só as torres resolvem ...? valeu galera ...

  6. #6

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    120 clientes em 1 AP.... é muita coisa, vc está usando o dobro do indicado.

    coloque um AP2000, ai vc ficara com 4 cartões e 30 clientes tem cada.

  7. #7
    cam1s1nha
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    Citação Postado originalmente por freehand
    cam1s1nha tem uma limatação com cbq, a maioria dos clientes usam 64mg mas tem cliente até de 512mg e eu tenho 120 clientes nessa torre , a maioria começo a perder pacotes, ja verifiquei os painés e estão no mesmo lugar, verifiquei os canais do ap, uma rede esta com o canal 1 e a outra 11, ai blz pois só tem um provedor e só essa rede aqui ....continuo perdendo pacotes entao estou fazendo mais duas torres e colocando em lugares estratégicos na cidade. isso com um link de 2M e notei que a coisa só fica feia mesmo quando o ap fica com o trafego muito alto ou seja quando chega perto do 2mg's.....sera que só as torres resolvem ...? valeu galera ...
    Olha, uma dica bem bacana é você realizar os testes de manhã bem cedo, pra ter certeza que não é problema de banda...Pois é bem provável que nesse horário o tráfego seja mais baixo. E no software do AP1000, tem como você verificar a qualidade de sinal dos clientes. Caso a qualidade não esteja mt boa, troque de canal até chegar na freqüência certinha!
    Ah, você já verificou se o cabo da antena não está molhado? Se o pig-tail não está com o pino torto ou quebrado?..Tem esses detalhes tb!

    []'s
    Aron

  8. #8
    freehand
    Visitante

    Padrão AP1000! guantos clientes.

    Valeu pelas dicas galera, vou trocar todos os pig-tails, conectores e cabos, não só por causa desse problema mas também pq é o ap que ta trabalhando com muitos clientes, e os cabos, pig-tail e conectores ja tem também um bom tempo de uso, e minhas torres ja estão ficando prontas.
    Na parte da manha quando não tem trafego eu sempre facotestes com os clientes que usam servidores linux e esão todos ok, só perde pacote na parte da tarde e nos horarios de pico onde o trafego bera os 2 mg ........

    Valeu galera .....