+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crucius
    Visitante

    Padrão ip externo para meu computador não para o modem. oq eu faço?

    pessoal,

    tenho um modem DSlink e uma conexão adsl turbo 600 da brasil telecom.
    meu modem está configurado como router, e tem o ip 192.168.1.1, então configuro meu slackware 10 como 192.168.1.10 e aponto para o gateway e a net ta funcinando.

    então fica mais ou menos assim:


    INTERNET <----------> MODEM <-----------> MEU COMPUTADOR
    200.x.x.x 192.168.1.1 192.168.1.10


    oque eu quero, é fazer com que o meu modem apenas redirecione a conexão sem modificar o meu ip, sem que ele seja um roteador. Para meu pc receber o ip externo o 200.x.x.x , e ficar assim:


    INTERNET <------> MEU COMPUTADOR
    200.X.X.X

    eu quero que o meu computador receba o ip externo, assim como em uma conexão discada.

    o que eu faço ??

  2. #2
    emchi
    Visitante

    Padrão Modo Bridge

    Procure informaçoes sobre como colocar seu modem no modo bridge, entao crie uma conexao dsl no seu linux ele vai discar via ethernet e trazer o ip valido para uma interface ppp0.

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão ip externo para meu computador não para o modem. oq eu faço?

    Se vc usa ppoa o modo bridge não vai funcionar. O importante é o teu DNS resolver teu ip válido como o endereço de um host no teu dominio.
    Em que ponto da tua conexão fica esse ip válido não influi em nada - se fica do lado de fora do modem, etc.

    Sds,

  4. #4
    emchi
    Visitante

    Padrão ip valido

    Voce poderia explicar qual a finalidade de obter o ip valido no micro? talvez voce precisa apenas criar regras de nat no seu modem, transferindo para o ip da rede interna apenas os serviços e portas que precisara abertas. Obs, estou supondo que seu sistema seja adsl não empresarial. Sendo adsl empresarial voce vai resolver apenas com nat.