+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PHPBB

    Pessoal, gostaria que me ajudassem com o seguinte...

    Tenho um fórum interno para professores e funcionários, usando o PHPBB (igual a este mesmo aqui do underlinux).

    Gostaria que apenas usuários cadastrados conseguissem acessar o fórum, e que apenas fosse possível ao administrador cadastrar esses usuários... parece bobo, mas não achei nenhuma opção pra isso...

    Fico grato desde já... vlw

  2. #2

    Padrão php

    Cara,

    Acredito que o PHPBB tem recursos pra isso, mas de qualquer maneira vc tem a opção de colocar uma senha de acesso ao forum com login e senha.

    Se vc nao souber programar em PHP, entre em:

    www.wmonline.com.br

    ou,

    www.scriptbrasil.com.br

    Lá vc com certeza vai encontrar muito conteudo a respeito

    Espero ter ajudado 8)

  3. #3

    Padrão PHPBB

    Obrigado pela dica...

    Porém, isso eu já fiz. Apliquei as diretivas do apache provisóriamente para evitar que alunos entrem para sacanear, mas o que quero é poder cadastrar os usuários e que apenas eles possam postar....

    Mas como o fórum será utilizados por professores que nem sempre conhecem bem a informática, eles iriam ter que logar primeiro no apache e em seguida no fórum... nao iria dar certo...

    preciso que eles efetuem login apenas no fórum, e que apenas eles consigam postar, e ver o conteúdo do site...

  4. #4

    Padrão PHP

    O forum é de uma página de internet, certo?

    Se for, o login é para ser colocado numa pagina que antecede o forum. Na página principal do forum, vc coloca uma funcao de verificar login e senha para permitir o acesso.

    Eu trablaho com desenvolvimento web. Utilizo o PHP. Ainda não precisei montar um forum ainda nao mas em chat eu fiz isso e deu certo. E se vc aceitar uma dica melhor, baixe da internet um forum ja pronto nos sites que te passei acima e da uma olhada.
    Vc achara umas boas dicas e talvez até mesmo ideias melhorar seu forum.

    espero ter ajudado :wink:

  5. #5

    Padrão PHPBB

    Desculpe amigo, mas acho que vc ainda nao entendeu... não me interessa simplesmente autenticar o usuário, preciso autenticá-lo, e cada vez que ele postar, carregar dados deste usuário... exatamente igual a este fórum pelo qual estamos conversando.

    Também programo em PHP, porém antes de procurar uma forma via código, gostaria que pessoas que conhecem a ferramente PHPBB, e conhecem uma forma de fazer isso, postassem uma solução.

    Mas vlw por mais esta dica.