Senhores

Tenho um servidor de email com qmail+vpopmail+vqadmim etc

criei um domínio com 70 usuários pelo vpopmail

este servidor tem a função de buscar nos inúmeros servidores de emails externos (uol,bol,ig,etc) os emails respectivos de cada usuário e entregá-los na nossa intranet. Estou usando o fetchmail para isso porém existe um problema. Como o fetchmail é configurado com cada usuário em lista isso significa que a cada busca nos servidores configurados obedecerá a ordem colocada no fetchmail demandando num longo tempo ainda mais pelo fato de ter 70 usuários com quase 3 contas externas cada um, ou seja, em média o fetchmail terá que buscar emails de 200 contas em ordem de configuração. Existe alguma forma de configurar para que isso seja simultâneo, ou seja, busque senão todas as contas pelo menos uma quantidade maior ao mesmo tempo?

A demora é tão prejudicial que o fetchmail está demorando 30 minutos para concluir todas as consltas. Isso vale dizer que um usuáro só terá condição de ver se recebeu um novo e-mail a cada 30 minutos.

Sei que existe alguma forma de resolver isto por favor me ajudem pois senão como ficariam os provedores com seus servidores de emails com inúmeros domínios e usuários?

Eu só tenho 70 usuários com previsão de chegar a 100 num total de 400 contas de emails externos.

Agradeço desde já as dicas que forem postadas.