+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão arquivo texto incompreensível

    Quando eu faço um arquivo texto no kedit, gedit e vou tentar abrir no windows não entendo nada. Por que isso acontece?

  2. #2
    _ivy_
    Visitante

    Padrão humm..

    pq a formatação é diferente?? ops:

    isso vai ser um chute mas.. vou dar um exemplo bem clássico.. no linux vc tem '/n' para uma quebra de linha.. enquanto no windows o equivalente é '/r/n'.. (não sei se em todos os editores).. por isso quanto vc abre no *vim* algo que foi editado em algum editor qq do win aparece um monte de '^M' que seriam os '/r' no fim das linhas.. o mesmo deve acontecer na volta.. :roll:

    []'s

  3. #3

    Padrão arquivo texto incompreensível

    É exatamente isso, o linux termina a linha com um CR, enquanto o windows usa LF/CR.....

  4. #4
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: arquivo texto incompreensível

    então se eu quiser que um usuário windows entenda o que eu escrevo preciso fazer no windows?

    A única solução que encontrei foi enviar por e-mail o texto só que depois eu tive que ir lá na casa do cara e fazer toda a formatação. Era um trabalho de faculdade...

    Veja bem pessoal estou tentando migrar para o linux, mas essa parte de desktop está complicado.

  5. #5
    _ivy_
    Visitante

    Padrão arquivo texto incompreensível

    Usa latex
    IMHO, não existe nada melhor pra fazer trabalho de faculdade.

    []'s

  6. #6
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: arquivo texto incompreensível

    Se funcionar nesse caso até uso, vc já usou?

  7. #7

    Padrão arquivo texto incompreensível

    No Kedit não tem alguma configuração de como será formatado o final de linha ?
    No Kwrite tem... de uma olhada.

    Falow

  8. #8
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: arquivo texto incompreensível

    cara,

    valeu mesmo. o kwrite resolvei o problema. obrigado