Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Pode ser que alguem tenha uma solução mas eu sinto falta no linux de :


    1-Drivers para as impressoras multifuncionais da sharp AL1530 1630 etc
    2- Um gerenciador de janelas que permita definir uma área no canto da tela exclusiva pra icones e barra de tarefas que não permita que este espaço seja jamais utilizado pelas janelas
    3-Um navegar que ja venha com todos os plugins instalados e funcionando
    4-um intercomunicador de mensagens compativel com o msn da microsoft inclusive para som e imagem
    5-documentação em portugues
    6-Um software para gerenciar e explorar os benefícios de ter duas ou mais placas de som instaladas no computador
    7-Um gerenciador de emails completo e bonitto como o evolution mas que exiba mensagens em html como o kmail

  2. #2

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    se eu entendi vc quer um gerenciador de janela que fique com uma barra em baixo tipo a do windows seria isso?? se sim indico o KDE, um navegador com todos os plugins funcionando depende da distro eu acho pois uso o SuSE com o firefox e nunca tive problemas de plugin, mas no seu caso so testar o firefox acho que ja serve pois ele baixa a maioria dos plugins automaticamente, como leitor de e-mail recomendo testar o thunderbird teh mto bom, e quanto ao gerenciador do msn nao conheco nenhum mas se alguem souber fala ae que tb procuro um, de resto nunca utilizei nenhuma das funcoes que quer por isso nao vou opinar.

    So uma coisa dpocumentacao em portugues eh dificil de achar e algumas tem falhas por isso se possivel sempre prefira as no indioma original, maioria ingles

    Falows

  3. #3

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    nu item 4 tem u gaim q é muitu bom e tem um plugin q faz u q tu quer... porém tu tem q instala-lo e talvez até compilalu!!!!!!

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão um intercomunicador de mensagens compativel com o msn

    cara tem o amsn .. muito bom!!! veja no site http://amsn.sourceforge.net/

    vale a pena conferir.

    Um abraço.

  5. #5
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Também uso o AMSN ,, o unico problema dele e que ele não tem suporte a webcam,,, pelo menos eu não achei, mas no resto é otimo e compativel com os outros tb.

    abrçs.

  6. #6
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    esqueci de completar , com relação ao navegador use o firefox, se por acaso faltar algum plugin, em apenas alguns cliques ele instala o restante.

    gerenciador de janelas - tente usar o KDE

  7. #7
    andkaiser
    Visitante

    Padrão Re: Coisas que sinto falta no linux

    Citação Postado originalmente por pastorArnaldo
    Pode ser que alguem tenha uma solução mas eu sinto falta no linux de :


    1-Drivers para as impressoras multifuncionais da sharp AL1530 1630 etc
    2- Um gerenciador de janelas que permita definir uma área no canto da tela exclusiva pra icones e barra de tarefas que não permita que este espaço seja jamais utilizado pelas janelas
    3-Um navegar que ja venha com todos os plugins instalados e funcionando
    4-um intercomunicador de mensagens compativel com o msn da microsoft inclusive para som e imagem
    5-documentação em portugues
    6-Um software para gerenciar e explorar os benefícios de ter duas ou mais placas de som instaladas no computador
    7-Um gerenciador de emails completo e bonitto como o evolution mas que exiba mensagens em html como o kmail
    "Vamos por partes". Ops, essa frase não é minha :lol:
    1 - Não conheço, não posso ajudar muito.
    2 - No GNOME (parte grafica) você clicando com o botão direito do mouse em cima da barra ele te da a opção de colocar uma barra adicional, onde vc pode colocar apenas seus icones, mas, ele já vem com uma barra onde se pode utilizar menu e icones junto. Dê uma olhada melhor.
    3 - Nem o IE vem com isso, muitos vc tem que instalar. Use o Firefox, ta show de bola. Caso queira um "maior", uze o Mozzila.
    4 - Como já citado, tem o aMSN, mas algumas distros como Conectiva, Kurumim vem com o Kopete, que dá suporte a MSN, ICQ, AIM, Y!M entre alguns outros.
    5 - A maioria dos "man pages" do Conectiva estão em português (BR), porém, dê uma boa procurada no Google que você encontrará bastante documentação sim.
    6 - Isso, infelizmente não conheço.
    7 - Bem, eu utilizo o Kmail mesmo. Ele dá suporte a HTML e á BEM mais leve que o Outlook, abre mais rápido e é bem funcional.
    Espero ter ajudado!

  8. #8
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    os plugins flash eh soh colocar dentro do diretório ../firefox/plugins ... descompacta e pronto.

  9. #9

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Firefox so prescisa entrar em uma pagina com flash que ele ja faz o download automatico, kopete, amsn, gaim, nunca vi suporte a webcam e voz, e gerenciador de janela tb oriento a usar o KDE, mas se a maquina não for boa tem de ver se consegue adpatar alguma box(blackbox e outros) pra ver se consegue o que procura.

    Cliente de e-mail testa o thunderbird que nem disse, a dupla Firefox thunderbird ta show.

    Falows

  10. #10

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    1-sharp-service e linuxprinting

    2-xfce e o xfce-goodies tem
    tudo q tu precisa e ainda é leve configuravel e funcional!!! esqueci u
    KDE!!!

    3-mozilla ou firefox..... central de atulizações du mozilla..... temas e plugins para mozilla e firefox!!!

    4-gaim com gaim-vv

    5-google-linux guiafoca underlinux linuxbsd linuxit

    6-essa sua seis eu naum entendi bem entaum naum vo tenta advinhar!!! XD

    7-thunderbird,evolution e u própiu mozilla-mail q vem nu mozilla.... esse é u melhor d todos!!!! XD

  11. #11

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    felipeexpl, como vc consegue exibir e ver uma webcam no gaim??pois ja procurei de tudo e nunca consegui, se der passa um tutorialzinho ae mostrando como fazer.

    Falows

  12. #12

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    vai nu link du gaim-vv!!!

  13. #13
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    1-Por falta deste driver eu não consigo colocar Linux em 100% dos desktop em um dos meus clientes que acabaou de comprar a dita cuja

    2- O que chega mais próximo é o wmaker eu queria definir um painel central no estilo do iframe do html , colocando a barra em baixo e os icones em volta , de tal forma que ao mover ou maximizar uma janela ela jamais invadisse esta área reservada para a barra e para os ícones , o problema é que depois de ums minutos de trabalhso os icones acabam ficando por baixo das janelas

    3-O problema é que os navegadores não estao instalando os plugins automaticamente como no Windows euq ueria que instalar um plugin no firefox fosse tão simples quanto instalar um novo tema


    4-È que eu preciso me comunicar com meu fuincionário em Saõ Paulo usando o microfone e o pc speaker ele usa Windows Xp e eu Slackware queria um comunicador que usasse o mulmidia, (nem precisa da webcam) é que fosse compativel com os 2 sistemas, o gnomemeeting é uma maravilha so que o Windows Xp não instala o neetmeeting com o qual ele é compativel, ja o ams do linux não usa o microfone e a speaker


    5-Pois é, o jeito é continuar sentindo falta

    6- Quando estou usando o gnomemeeting não posso ouvir mp3 , da pra fazer isso usando duas placas de som, mas gerenciá-las é uma tarefa árdua

    7-O que gosto no kmail é que ele não abre os html de cara voce precisa clicar pra ele abrir mas não nem estável nem funcinal como o evolution no entanto não vi no evolution a capacidade de não exibir mensagem em html (que eu odeio) ,

  14. #14

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Citação Postado originalmente por pastorArnaldo
    1-Por falta deste driver eu não consigo colocar Linux em 100% dos desktop em um dos meus clientes que acabaou de comprar a dita cuja

    2- O que chega mais próximo é o wmaker eu queria definir um painel central no estilo do iframe do html , colocando a barra em baixo e os icones em volta , de tal forma que ao mover ou maximizar uma janela ela jamais invadisse esta área reservada para a barra e para os ícones , o problema é que depois de ums minutos de trabalhso os icones acabam ficando por baixo das janelas

    3-O problema é que os navegadores não estao instalando os plugins automaticamente como no Windows euq ueria que instalar um plugin no firefox fosse tão simples quanto instalar um novo tema


    4-È que eu preciso me comunicar com meu fuincionário em Saõ Paulo usando o microfone e o pc speaker ele usa Windows Xp e eu Slackware queria um comunicador que usasse o mulmidia, (nem precisa da webcam) é que fosse compativel com os 2 sistemas, o gnomemeeting é uma maravilha so que o Windows Xp não instala o neetmeeting com o qual ele é compativel, ja o ams do linux não usa o microfone e a speaker


    5-Pois é, o jeito é continuar sentindo falta

    6- Quando estou usando o gnomemeeting não posso ouvir mp3 , da pra fazer isso usando duas placas de som, mas gerenciá-las é uma tarefa árdua

    7-O que gosto no kmail é que ele não abre os html de cara voce precisa clicar pra ele abrir mas não nem estável nem funcinal como o evolution no entanto não vi no evolution a capacidade de não exibir mensagem em html (que eu odeio) ,
    1-Nunca usei

    2- Ja tentou procurar em algum manual do windowmaker algo sobre isso?

    3- Os plugins suportados pelo firefox sao instalados quando usados(ex: flash), plugins extras recomendo alguma distro que tenha apt-get, o qual faz um grande ajuda na hora de instalar programas.

    4-Skype www.skype.com

    5-Procura que sempre acha algo bom em portugues, ex guia foca

    6- eu uso gnometting e ouço mp3 sem usar 2 placas de som , so faço a mixagem da saida com um tanto de mp3 e um tanto do som do gnometting

    7-Thunderbird ( http://www.mozilla.org/products/thunderbird/ ) ele tem um botaozinho em cima da vizualizaçao da mensagem que pergunta se vc quer exibir as imagens ou nao(acho que é o que voce procura)

    falows

  15. #15
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Obrigado !

    Esttou testando as soluções que voces apontaram, ate agora ja chegeui a conclusão que o site da sharp não tem driver para linux, mas estou conhecendo e gostando muito do wmaker , pelo menos um dos pontos ja foi atendido

    depois eu mando o numero da conta para voces depositarem o dízimo !

  16. #16

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Quanto ao item 1-
    Vale lembrar que o M$2000, por exemplo, tem uma lista de impressoras (certificadas ) e que ele tb nao instala drivers "nao assinados". Logo o Linux também não tem a obrigação de funcionar com todos os hards (babel a parte) do mundo. Mas vem fazendo isso, mesmo nao sendo esse seu objetivo. As vezes, é válido endurecer com clientes, que primeiro compram qq coisa no balaião, e depois te chamam pra fazer funcionar.

    Quanto aos outros itens, exceto o da placas de som.. concordo com os colegas quanto ao firefox e thunderbird e ainda quanto ao amsn, muito bons.

  17. #17
    gl
    Visitante

    Padrão windows ???

    Citação Postado originalmente por henriquelinhares
    esqueci de completar , com relação ao navegador use o firefox, se por acaso faltar algum plugin, em apenas alguns cliques ele instala o restante.

    gerenciador de janelas - tente usar o KDE
    Se vc sente falta do Windows, volte pra ele, esta com saudades da tela azul da morte ??? vc não deve em hipótese nenhuma comparar o Ruindows com o Linux carto cara !!!

    Eu uso Slackware que a mais díficil de usar e tudo funciona, acho que se vc está com saudades do Windows volte pra ele, o Sr. Gates agradece desde que vc pague a licença é claro !!!

  18. #18

    Padrão Re: windows ???


    Se vc sente falta do Windows, volte pra ele, esta com saudades da tela azul da morte ??? vc não deve em hipótese nenhuma comparar o Ruindows com o Linux carto cara !!!

    Eu uso Slackware que a mais díficil de usar e tudo funciona, acho que se vc está com saudades do Windows volte pra ele, o Sr. Gates agradece desde que vc pague a licença é claro !!!
    Bom Gl, primeiro quanto ao slack ser a distribuição mais dificil isso é duvidoso, pq distribuiução dificil é aquela que vc não sabe usar, pq de resto, é tudo mais ou menos igual é so se adaptar.

    E segundo, é bom ter um pouco de educação é normal as pessoas sentirem falta de algumas coisas em algum SO mas nem por isso elas tão dizendo que o sitema operacional é ruim, so tão procurando como ela podem fazer as mesmas coisas no outro SO entao cara largue de ficar cirticando a toa, so pra subir o numero de menssagens que vc manda

    Falows

    PS: Se não pode ajudar pelo menos não critique, pq assim mesmo menos pessoas vao usar linux se tiverem uma recepção como a sua.

  19. #19
    Visitante

    Padrão Coisas que sinto falta no linux

    Sobre a questao do som, se nao me engano isso tem a ver com sua placa de som (nao posso afirmar pq eu nao sei qual o seu hardware)

    em casa tenho uma sb awe64 (isa.. caquética de tao velha) e ela abre o gnomemeeting, xmms e gaim td ao msm tempo... so tenho que ter cuidado pra nao dar microfonia enqto ouço mp3...

    dá uma olhada se sua placa suporta "full duplex"...

    espero que te ajude...

  20. #20
    xangas
    Visitante

    Padrão Re: Coisas que sinto falta no linux

    Eu uso vários softwares de escelente qualidade no Mandrake 10.1
    - KDE (ótimo gerenciador de janelas)
    - Mercury (Excelente software de mensagens instantâneas)
    - ALSA (ótimo gerenciador de som)
    - Firefox 1.5.0.6 (excelente browser)
    - Thunderbird 1.5 (excelente gerenciador de e-mails)

    Estes softwares não me fazem sentir muita falta do windows não.

    Agora alguém sabe utlizar o gonemeeting? Como posso convesar video-conferência com ele?