+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eclaudin
    Visitante

    Padrão VPN x NAT

    Pessoal,

    Tô com uma porção de problemas, eu quero fazer uma VPN, só que o servidor VPN que é o Vtun, está atrás do firewall que também tá fazendo o NAT e os dois são cl 10. Quais as portas que eu devo redirecionar no firewall para o Vtun? Detalhe que todos os clientes são rWin e eles vão acessar os compartilhamentos do SAMBA.

    P.S.: As documentações que eu consultei são vagas e falam pouco de NAT e nada de clientes rWin e muito menos de SAMBA e VTun.


    Desde já agradeço,

  2. #2
    Visitante

    Padrão VPN x NAT

    eclaudin, o pouco que sei de vpn, clientes ruwindows nao conectam no protoloco vtun, tem que ser o ppp.

    as portas dependem se seus confs.

  3. #3

    Padrão VPN x NAT

    Tinha o mesmo problema, e depois de dias me batendo, a solução foi usar ppp, se alguém souber como usar vtum e windows, postae por favor...

  4. #4

    Padrão VPN x NAT

    Amigos, boa noite ......
    Também precisei a cerca de 1 ano e meio atrás instalar uma VPN na nossa empresa. Utilizamos o Conectiva Linux 8. No início tentei instalar o Freewan, mas confesso que apanhei demais e por sugestões aqui do fórum , instalei o OpenVPN. Peguei um tutorial excelente em português, no www.altoriopreto.com.br . Instalei o OpenVPN e confesso que até já esqueci que ele está funcionando. É excelente, estável, fácil de instalar e configurar. No nosso servidor tem um firewall rodando, e no tutorial que mencionei acima diz que ele utiliza a porta 5000. Configurei o nosso firewall para deixar passar e redirecionar para o outro servidor interno na empresa. Confesso que estou muito contente com a sugestão do pessoal aqui. O OpenVPN é muito bom mesmo. Já tem cerca de 1 ano e meio. Nunca deu problema. Ele está instalado no Conectiva 8, em um Pentium 200 MMX, 64Mb de RAM, HD de 1.7GB, 2 plaquinhas de rede Realtek , um modenzinho US Robotics 9001, e um HUB Encore de 8 portas. Nas 2 vezes que deu um probleminha, graças a Deus, era com a BrasilTelecom. Mas tudo resolvido. Não sei se interessam a vocês. Mas se quiserem, dêem um olhadinha no OpenVPN. Muito bom mesmo. A sugestão da galera aqui, valeu legal.
    Um grande abraço ..... :wink: